Todos isolados! e agora, como fica a economia do mercado?
O ano de 2020 ficará para sempre marcado nas páginas da história como um ano de desafios. Desafios globais…
A situação, que se parece com cenários de ficção, obrigou a pessoas do mundo inteiro a tomar atitudes de preservação e higiene pessoal e ambiental que preservasse a columidade pessoal.
Mais do que isso, de modo geral, pela proteção das pessoas contra o inimigo invisível do Corona Vírus, os governantes decidiram decretar o isolamento social. Por ser um vírus com feições desconhecida os cientistas não tiveram tempo suficiente de realizar pesquisas para combate e prevenção dos sintomas e efeitos do Covid-16. Assim, as medidas de profilaxia foram as mais indicadas para se evitar o combate sendo assim: higienização das mãos com água e sabão, nos moldes usados pelos profissionais de saúde, uso de álcool em gel por quem esteja nas ruas em ambiente públicos, uso de máscaras em ambientes públicos e o mais radical de todos, isolamento social com fechamento do comércio considerado não essencial.
Nesse cenário, uma sensação de perda e frustração para os empreendedores foi verificada, pois não se poderia pensar em ter o consumidor exposto a risco de vida…
Porém, em momento de crise, abrem-se algumas oportunidades geradas pela necessidade. No contexto, o que se vê é o uso de e-comerce sendo valorizado pela sua alta procura e comercialização.
Além dos habituais compradores pela internet de todo tipo de produto, uma nova leva de consumidores vem aderindo a opção virtual. Com essa demanda, o que se vê é o fortalecimento da venda online, como uma resposta à ansiedade e receio dos empresários.
A criação de sites para comercialização de bens e serviços, é portanto, uma ferramenta ideal para a exposição e venda online. Sendo os termos das vendas, contratos, dados dos produtos e formas de pagamento expostos de forma otimizada ao consumidor final.
Como diz o velho ditado, em rio de piranha jacaré nada de costas, em tempo de crise, os bons empreendedores reconhecem as oportunidades.
Sugestão de serviço de desenvolvimento de site www.gr3web.com.br