5 dicas para aprimorar sua estratégia de marketing de conteúdo
Conteúdo é a substância através da qual a marca de uma empresa é comunicada. Ele envolve os consumidores – existentes e em potencial – criando confiança, expressando as necessidades da empresa e por meio de quais produtos e serviços. Por esse motivo, é essencial que você considere uma forte estratégia de marketing de conteúdo e faça com que seu conteúdo se destaque entre as multidões de influenciadores e grandes marcas.
Com bastante conteúdo frágil inundando o mercado, você pode fornecer uma alternativa muito bem-vinda com conteúdo significativo e significativo que fornece aos leitores as respostas e as informações que eles procuram e os direciona para a sua empresa. Aqui estão cinco maneiras simples de destacar seu conteúdo da concorrência e contribuir para sua estratégia de crescimento:
1. O apelo emocional
Os seres humanos podem ser compelidos através de suas emoções e, sem dúvida, têm sentimentos sobre a situação, criando uma necessidade para o seu produto. Talvez eles estejam frustrados com o fornecedor atual ou possam sentir uma satisfação crescente pela qualidade, conveniência ou outros benefícios que você oferece.
É bom conectar-se nesse nível com os leitores através da empatia e usá-lo como uma oportunidade de provocar o seu produto, explicando como ele pode impactar a sensação de bem-estar deles para melhor.
2. Usando vídeo
A incorporação de vídeo de qualidade ao seu marketing de conteúdo pode ajudar você a se destacar da concorrência e a alcançar seus objetivos de negócios. O Content Marketing Institute descreve o vídeo como “um componente necessário na maioria das estratégias de marketing de conteúdo”. De acordo com um estudo da Cisco , 82% do tráfego de consumidores na Internet será em vídeo.
Produção de vídeo bem-sucedida, no entanto, significa ter uma “estratégia abrangente para orientar o desenvolvimento do vídeo”, o que garante que cada vídeo seja “simplesmente um pedaço do todo maior”, afirma o instituto. Acompanhe os principais indicadores de desempenho e projete seu vídeo com o principal ponto de distribuição em mente.
3. Faça com que pareça orgânico
Na essência, o conteúdo é sobre marketing, portanto, é impossível e prejudicial ignorar completamente o objetivo de “vendas” da criação de conteúdo. Você precisa pensar em Otimização para mecanismos de busca (SEO) e outros aspectos de marketing. No entanto, os clientes estão cansados de conteúdo insubstancial e pesado de palavras-chave, mal escrito e quase genérico – como se tivesse sido “emprestado” de um concorrente.
Crie um conteúdo novo e perspicaz, que seja natural e sincero e realmente sirva a um propósito para os leitores, respondendo às suas perguntas, resolvendo seus problemas e construindo confiança, em vez de ser um cotão inútil.
4. Engajamento dos espectadores
Você deseja torná-lo conveniente e atraente para seguidores e espectadores se envolverem com seu conteúdo e com sua marca. Primeiro, para aumentar o alcance do seu conteúdo e garantir que ele esteja se conectando com os seguidores, use ferramentas como o Facebook Insights para saber quando sua página está ativa e agendar seu conteúdo para os períodos de maior demanda.
Segundo, incorpore links ao conteúdo para facilitar o compartilhamento dos leitores no Facebook, Twitter ou via e-mail. Seus seguidores devem estar repletos de opiniões, perguntas e um desejo de se envolver depois de ver ou ler seu conteúdo, portanto, forneça a eles um canal para fazer isso.
5. Combine UGC com conteúdo original
Convide seus seguidores para se tornarem uma parte ainda maior da história, mesclando o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) com o seu trabalho original. O benefício do UGC é que ele não é pago e, portanto, possui uma autenticidade que agrada a outros consumidores e usuários. Campanhas UGC bem- sucedidas incluem o uso de concursos para fazer com que os seguidores compartilhem fotos anunciando seu produto; incentivar os usuários a enviar vídeos para uma finalidade específica; ou alistar contribuições de consumidores com garantia de que serão usadas. Esse conteúdo pode ser valioso para sua estratégia de crescimento, aumentando os lucros e também fortalecendo sua marca geral.
Melhore a sua criação de conteúdo
Enquanto você se esforça para aprender sobre a criação de conteúdo valioso, não hesite em entrar em contato com profissionais de marketing versados em publicidade que maximizam a aquisição e a receita dos clientes. Trabalhe com uma importante agência de publicidade para identificar as estratégias de conteúdo que afetarão seu público e incentivar o envolvimento deles com sua empresa.