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WhatsApp: 8 dicas de como utilizar para aumentar suas vendas

O WhatsApp é um dos aplicativos de conversas mais usados e com o incremento do app, que conta com configuração corporativa, ele passou a ser uma ferramenta estratégica para empresas dos mais diversos portes e segmentos, até mesmo organizações do mercado B2B, que atuam com serviços como usinagem de precisão, por exemplo.

Isso porque, além de facilitar e tornar mais rápido aos clientes, é uma excelente plataforma de geração de vendas. Se quer saber como aumentar as chances de fechar contratos e vender produtos, continue a leitura.

Como habilitar o WhatsApp Business?

Caso não tenha configurado a sua conta no WhatsApp Business, a área do aplicativo dedicado à empresas, agora vai saber como habilitá-lo.

É muito simples, siga esses passos: baixe o app;  concorde com os termos de uso, permita o acesso aos contatos, arquivos e fotos; insira o número da empresa e pronto, a conta comercial está habilitada.

Após a habilitação, é hora de utilizar os recursos principais. Um deles é a descrição. É nesta área que, caso trabalhe com caixão de papelão, acessórios, entre outros tipos produtos ou serviços, vai inserir detalhadamente as informações. Em seguida, parta para o catálogo, que é o local onde serão colocadas as fotos. 

Há também espaços para inserção de horário de atendimento, endereço, e-mail e área para deixar o link do site ou loja virtual.

8 dicas para otimizar vendas no WhatsApp

  1. Promova o canal nas redes sociais: para direcionar os clientes a usarem a plataforma e assim, conseguir divulgar os produtos ou serviços, explore posts das redes de sociais para promover o canal;
  1. Capriche nas fotos: se produtos mais comuns como roupas ou mais específicos, como um compressor parafuso, por exemplo, as fotos precisam ser de alta qualidade para atrair o consumidor. Portanto, na hora de fotografar o item, escolha locais com boa iluminação e tire fotos de diferentes ângulos.
  1. Invista em mensagens automáticas: as mensagens automáticas são um dos recursos da conta comercial do WhatsApp, elas são importantes para dinamizar o atendimento, afinal, ninguém gosta de mandar uma mensagem e ficar esperando por muito tempo. Lembre-se de criar respostas humanizadas.
  1. Crie conteúdos personalizados: se a sua empresa já faz uso da estratégia de marketing de conteúdo, direcione a ação para a conta, uma vez que o canal, assim como os demais, é um meio eficiente de atrair e converter potenciais clientes.
  1. Utilize o status: o status do WhatsApp funciona de maneira semelhante ao stories do Instagram, permite vídeos e divulgação de templates. Explore o status para divulgar lançamentos, novidades e promoções especiais.
  1. Solicite autorização antes de enviar mensagens aos clientes: enviar mensagens para contatos que não autorizaram, certamente não é uma boa maneira de atrair novos clientes, já que a ação pode ser vista como invasiva.
  1. Segmente o público: para direcionar de forma correta cada estratégia promocional, segmente os clientes, conforme seu perfil e estágio de compra em listas de transmissão.
  1. Mantenha uma boa frequência de publicações: para evitar cair no esquecimento, monte um cronograma de mensagens para ter a constância e gerar engajamento. No entanto, cuidado com excessos.

Com essas dicas, agora é o momento da sua empresa expandir as possibilidades de venda por meio do aplicativo, que cada vez mais, torna-se um recurso importante para os negócios. Se gostou, compartilhe o conteúdo.

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