Diversos

Cachorro em apartamento: Dicas incríveis para uma convivência harmoniosa

Você sabe cuidar de um cachorro em apartamento? Ter um cão é um sonho para muitas pessoas. Todos eles são bonitinhos, engraçados e brincalhões. Sem falar que é uma alegria não apenas para as crianças, mas também para todos os adultos.

Vale a pena quando você chega em casa depois de um longo dia de trabalho e vê os animais com o rabo abanando.

A decisão a favor ou contra ter um cachorro em apartamento vem com muitas responsabilidades, apesar da grande maioria de aspectos positivos. Entretanto, é preciso ter ciência que ao longo da vida do animal, você precisará cuidar do seu filho pet. 

Entretanto, é preciso ter alguns cuidados extras quando se tem cachorro em apartamento, seja para manter a casa limpa ou para educá-los.

Analise primeiro o tamanho do apartamento

Cachorro em apartamento: Como cuidar

Para cuidar de cachorro em apartamento, é prestar atenção ao tamanho do animal é uma das dicas mais importantes ao selecionar um cão para um apartamento. 

Se você quiser um animal de estimação, é preciso primeiro verificar se é compatível com o tamanho do apartamento. Isso porque, a falta de espaço e o estresse podem afetar o pet, especialmente se você escolher uma raça de tamanho grande.

Os hábitos naturais do pet devem ser considerados, não apenas o tamanho. 

Muitos cães precisam de mais espaço para usar sua energia porque tendem a ficar inquietos. Por menores que sejam, eles não são a melhor opção para quartos pequenos.

Dê banho e apare os pelos frequentemente

É muito importante para o bem-estar de seu cachorro que o meio ambiente esteja limpo. É importante que a higiene seja frequentemente monitorada. Eles podem ter um cheiro característico capaz de penetrar no ambiente.

Caso ele entre em contato com ambientes sujos, ele pode também sujar todo seu apartamento. É mais perceptível em cães com pelagem mais leve.

A cada duas semanas ou a cada mês, é recomendável que dê banho no seu cachorro. Também é uma boa ideia apará-lo sempre que ele tiver cabelos mais grossos. Seu animal de estimação ficará mais limpo por causa do pêlo mais curto.

Se seu animal tiver pelo longo, é provável que o mesmo caia nos ralos. Isso pode causar entupimento, muitas vezes sendo necessário solicitar uma desentupidora em Guarulhos para analisar e solucionar a obstrução. 

Suprir as necessidades básicas dos animais

Para ter uma convivência sadia, é preciso disponibilizar comida, água e um local para fazer suas necessidades fisiológicas.

É importante que você escolha o alimento certo para ele. A classificação é baseada no tamanho e na idade dos animais. 

Há um cuidado especial com a água. Se o cão tiver que ficar em casa por um longo período de tempo. Não se preocupe, há modelos de recipientes que têm um pequeno galão preso a eles. A água fresca será adicionada na vasilha toda vez que o animal beber uma pequena quantidade de água.

Há algumas alternativas interessantes quando se trata do banheiro do seu cão. Entretanto, um jornal e um tapete higiênico são na maioria das vezes o suficiente. 

Afinal, quem tem um cachorro em apartamento deve cuidar dele com todo o seu amor.

Crie o hábito de caminhar e fazer atividades divertidas

Especialmente um cachorro em apartamento, têm muita energia e esta é uma observação importante. 

Esta é a razão pela qual é importante fazer da caminhada um hábito. Idealmente, elas devem ocorrer ao mesmo tempo e durar mais de meia hora. Durante este tempo, segure-o com o colarinho, mas permita que ele se movimente.

É bom deixar a casa com muitos brinquedos. Ele cuidará do tempo em que você estiver longe de casa. Há muitas opções no mercado que vão mantê-lo entretido por muito tempo.

Treine seu cachorro o mais rápido possível

É muito mais fácil ensinar novos truques na fase de filhote. Não estamos necessariamente falando de coisas como sentar, ou dar a patinha. Estamos falando de ensinar a fazer suas necessidades no lugar certo e não rasgar o sofá. 

Os cachorros são extremamente inteligentes. Entretanto, eles não vão entender o espaço certo no apartamento se não forem educados a isso. 

Se você não quer que seu cão durma na sua cama, é preciso providenciar a ele um espaço próprio para dormir. Da mesma forma, você pode ensiná-lo a não subir no sofá. 

Neste ponto, precisamos ressaltar. É preciso ter paciência, pois a nossa linguagem é diferente da linguagem deles. Por isso, não o maltrate quando ele não entender a regra. 

Mantenha seu ambiente limpo

Seu animal de estimação tem direito a um ambiente limpo

É importante saber para onde eles vão porque insistem que são muito higiênicos. Eles são tratados como verdadeiros membros da família por muitas pessoas. Eles têm o direito de residir nesses lugares.

Cabelo, maus cheiros, pulgas e até mesmo urina são alguns dos problemas que vêm com o bom relacionamento com um cão. 

Se você quiser evitar que estes ambientes se sujem e prejudiquem o bem-estar de sua família e de seu pequeno, é aconselhável fazer uma limpeza mais completa dos sofás de tempos em tempos.

Achei tempo especial para ele

Com a rotina diária agitada, acabamos não passando tanto tempo com nossos amigos quanto gostaríamos, e geralmente passamos a maior parte de nosso tempo sozinhos. Seu cão pode se tornar inquieto, carente ou estressado em consequência disso.

Se você tem cães em um apartamento, você deve ter tempo para estar com eles. Você pode usar este tempo para passear ou brincar com eles. Isto é bom para os animais, e também ajuda deixá-los sem stress.

Espero que tenha gostado do nosso artigo. Aproveite e compartilhe em suas redes sociais favoritas.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo