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Conheça o Growth Hacking e impulsione seu negócio

Exigindo que as empresas busquem novas formas para que possam crescer dentro do mercado, especialmente por conta da sua competição, o Growth Hacking é um conjunto de estratégias que colaboram para um crescimento acelerado.

Sendo uma mentalidade adotada dentro do empreendimento, as ações do Growth Hacking irão ocorrer com base em dados e hipóteses que a empresa tiver, e posteriormente, serão feitos testes a avaliações para observar se condiz com aquilo que foi estipulado.

Combinando habilidades de análise de dados, tecnologia e também do marketing, a empresa consegue identificar quais são as necessidades que há e os gargalos presentes na instituição que devem ser solucionadas para que haja um bom crescimento.

Para isso, o processo conta com hipóteses e testes para as soluções, além de uma avaliação dos resultados, tal como quando se realiza terraplanagens e se observa com hipóteses até o primeiro crescimento da planta.

Outro ponto importante é a sustentabilidade que o Growth Hacking proporciona ao negócio, usando o mínimo de recursos, pois, embora seja necessário um rápido crescimento, não são usados recursos em excesso.

A otimização que um empreendimento conquista com as hipóteses e os experimentos que são resultados do Growth Hacking fazem com que a aplicação seja feita de uma forma fácil de ser compreendida.

E, ocasionalmente, possibilitando que a visibilidade dentro de um mercado de locação Vans possa ocorrer de uma forma fácil e também que proporcione um aumento da credibilidade dentro do nicho.

Como surgiu?

O termo para o Growth Hacking surgiu em 2010 com Sean Ellis, que, ao analisar empresas com um crescimento acelerado, percebeu que havia pontos em comum entre os negócios que acabavam resultando nas mesmas ações.

A principal delas era que havia uma fuga do marketing tradicional, buscando sempre formas para inovação tanto na divulgação do nome da marca como em seus produtos e serviços ofertados, e também possuíam equipes com profissionais de diferentes áreas.

Assim, os pensamentos mais analíticos e científicos sobre o futuro da empresa eram debatidos com uma maior criatividade, tendo sempre uma base sólida de dados das quais contribuem para que uma hipótese ao ser formada, tivesse algum fundamento.

Uma empresa de piscina de azulejo com deck, que usava o processo de Growth Hacking com uma boa estrutura, fazia com que o crescimento dentro do mercado e da empresa, fosse de uma forma sustentável.

Os benefícios da estratégia

Se uma companhia deseja adotar o Growth Hacking como uma das suas estratégias para que proporcione novas oportunidades, os benefícios em torno desta ação podem ser:

  • Crescimento acelerado;
  • Decisões com dados;
  • Prioridade em crescer de modo saudável;
  • Maior segurança;
  • Capacidade de teste com riscos baixos.

Um curso operador de empilhadeira, por exemplo, que deseja crescer dentro do mercado ao usar o Growth Hacking, poderá ter a percepção de que as ações que serão tomadas acabam atingindo o resultado de um modo mais rápido.

Principalmente, quando todas as decisões são feitas com dados coletados em outros setores, proporcionando à empresa uma visão mais ampla daquilo que está ocorrendo internamente e externamente.

Por isso, um dos benefícios que também podem ser apontados é o crescimento de uma forma saudável, de modo que testes ocorram com poucos ou até nenhum risco, fazendo com que a empresa possa criar bases e hipóteses para seu crescimento.

Outro ponto benéfico dentro desta estratégia são os quesitos de segurança, especialmente quando a empresa deseja fazer investimentos em algumas áreas ou financeiros para contribuir com o crescimento.

Por ter dados e hipóteses levantadas sobre o que deve ser feito para que as peças de retroescavadeira case sejam as melhores e mais procuradas no mercado, observar onde deve ter um investimento contribui com esses objetivos.

Algo que é perceptível para os consumidores, como também para outras concorrentes no mercado, resultando deste modo, na agitação dentro dos segmentos.

Portanto, além de proporcionar um crescimento, faz com que o empreendimento acabe alcançando uma visibilidade dentro do mercado e uma chance de atrair uma boa credibilidade entre as demais atuantes do nicho.

Como deve ser aplicado?

Uma empresa que realiza o serviço de manutenção portão deslizante, por exemplo, que deseja usar o Growth Hacking como uma estratégia para ter um crescimento rápido e estruturado, deve-se de início ter uma identificação das demandas.

Ter um conhecimento aprofundado do negócio contribui para que a identificação das lacunas e das demandas necessárias para a empresa sejam facilmente reconhecidas e, com isso, ganhando uma determinada prioridade.

Como os processos proporcionam crescimentos rápidos, é essencial que haja uma ordem para que não surjam empecilhos futuros que prejudiquem a empresa, tanto internamente quanto externamente com os consumidores.

Portanto, uma das formas ideais para que o Growth Hacking tenha uma boa instalação dentro da corporação é que cada departamento acabe aderindo à estratégia aos poucos, mesmo que o levantamento tenha sido feito de um aspecto em geral.

Isso porque com o foco em cada área, é possível estruturar hipóteses mais aprofundadas e personalizadas de cada departamento, ainda que todos estejam dentro da empresa de móveis para escritório de contabilidade.

Essa hipótese pode ter um início de um aspecto no geral e aos poucos, ganhar segmentações que fazem com que os departamentos observem o que fazer para que chegue no objetivo que está moldando a ação.

Desde preços aos consumidores, problemas com a tecnologia ou a falta de presença de campanhas de marketing em uma determinada mídia, as observações e hipóteses são fundamentais para que as soluções possam ser moldadas.

Estas, por sua vez, estão ligadas diretamente com a necessidade de fazer testes para saber como estão funcionando e possibilitando que a estratégia seja refeita, até atingir o que a empresa almeja.

Com as avaliações, resultados dos testes, existe a possibilidade da empresa compreender se o que foi elaborado inicialmente foi alcançado e também se o empreendimento está apresentando algum crescimento.

Acompanhar os resultados por meio de ferramentas ou softwares, até mesmo na opinião dos funcionários que estão atuando com as mudanças, torna-se um contribuinte para se compreender como o Growth Hacking está auxiliando.

Com isso, é possível que seja feito um descarte ou uma implantação dos planejamentos que a empresa de banho ouro branco criou, de modo que se houver uma rejeição, é essencial que observe os pontos que deram errados e que estes sejam melhorados.

Em casos de implantação, ainda assim, é necessário que haja um acompanhamento para notar se a estratégia estará funcionando e trazendo o crescimento que a entidade deseja.

Com a ajuda de ferramentas tecnológicas e softwares, seja um empreendimento de grande ou pequeno porte, o Growth Hacking torna-se um auxiliar para aqueles que desejam crescer dentro do segmento em que atuam.

A contratação do profissional em Growth Hacking

Para que uma empresa possa crescer com uma segurança ainda maior, algumas acabam optando pela contratação de um Growth Hacker, um especialista na área que ajuda o negócio a compreender ainda mais sobre os crescimentos e impactos que podem haver.

Este profissional pode tanto ficar responsável como ajudar outros colaboradores que estão presentes no negócio, de forma que a condução para um crescimento feito de um modo sustentável seja ainda mais estável.

Com o conhecimento nas ferramentas certas e sabendo o que fazer para que os gargalos da empresa sejam resolvidos, uma empresa que busca pelos profissionais do ramo acabam tendo uma maior chance de compreender as necessidades.

Por isso, contratá-los torna-se uma boa forma de fazer com que o negócio cresça com uma boa estabilidade e, deste modo, alcance os objetivos necessários para que as metas sejam cumpridas.

Com um domínio sobre o TI, é possível que o Growth Hacker também possa fazer com que as tecnologias do empreendimento estejam sempre atualizadas da melhor maneira, para que, durante algum procedimento de teste ou aplicações, os dados não sejam perdidos.

Considerações finais

O Growth Hacking é uma das ações que fazem com que as empresas busquem formas de crescimento saudável dentro do mercado e, ainda assim, que possam ter suas estratégias e hipóteses com uma base de dados.

Podendo ser aplicada em diferentes segmentos mercadológicos, esse crescimento que a empresa terá é feito de uma forma segura e, deste modo, acabam passando uma maior segurança para as ações que a empresa deseja tomar.

Conhecer e aplicar o Growth Hacking de um modo que dê para observar os resultados apresentados, bem como poder alterá-los, acaba também sendo uma característica deste conjunto de ações.

Mesmo o termo tendo surgido em 2010, o Growth Hacking acaba sendo uma das estratégias cada vez mais aderidas pelas empresas que desejam crescer de forma estável e segura, atingindo as metas desejadas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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