Marketing Digital

Marketing para dentistas: como elaborar?

Quando se fala em presença digital, independentemente do ramo de atuação da empresa, é importante se destacar dentro do âmbito online. Sendo assim, o marketing para dentistas torna-se crucial para o crescimento de um consultório ou clínica odontológica.

Pensando de forma estratégica, criar ou ampliar a presença online com um marketing eficiente pode ser garantia de benefícios exclusivos relacionados à aquisição de novos clientes, essencialmente para consultórios odontológicos.

Saiba agora como elaborar um plano de marketing online para dentistas de forma eficiente.

O que é o marketing para dentistas?

Antes de falarmos do marketing digital especificamente para clínicas odontológicas, precisa entender o que é e como é realizada essa técnica de divulgação e reconhecimento no ambiente online.

O marketing digital, de forma resumida, é a técnica digital para promoção de produtos – ou marcas – através dos meios mais diversos de artefatos digitais. A empresa ou companhia se comunica com um stakeholder diretamente, com conteúdos personalizados e com timing.

Em relação ao marketing para dentistas, consultórios e clínicas se beneficiam de uma presença online mais aprimorada. Além do aumento na quantidade de clientes e pacientes, pode haver um crescimento na aquisição de plano dental para empresa.

Sendo assim, o marketing digital em relação aos dentistas é de grande relevância para aumento na receita e reconhecimento de possíveis novas oportunidades para oferecer tratamentos, captados com conteúdos relevantes e personalizados.

Como elaborar estratégias de marketing no seu consultório odontológico?

Entendendo a importância de um marketing bem efetuado, pode-se discutir como elaborar estratégias eficientes para consultórios odontológicos. A captação de pacientes através de conteúdos e campanhas é altamente eficaz.

O marketing para dentistas pode ser realizado através de:

  1. Faça análise do público-alvo

Independentemente se a campanha ou estratégia visa promover um plano dental empresarial ou fidelização de pacientes, ela pode ser realizada com eficiência se feita após uma análise de quem será atingido pelos conteúdos.

Não é possível atingir um público sem entender o que ele procura. Produzir conteúdos e peças de marketing a esmo pode não ser funcional, pois não possui um receptor, uma persona.

Sendo assim, pedir por avaliações de pacientes, pesquisar os assuntos nos quais existem mais dúvidas, entre outras estratégias são as mais indicadas para conhecer o seu público.

  1. Entenda os formatos mais funcionais de divulgação

Conhecendo o público a ser atingido, a tarefa de planejar e produzir conteúdos se torna crescentemente mais fácil. As pautas corretas, o formato e periodicidade das postagens poderá ser definida de acordo com as pesquisas realizadas.

Por exemplo, ao oferecer os beneficios plano odontologico empresas, pode-se explorar diferentes técnicas para atingir cada vez mais pessoas.

Determinados stakeholders respondem melhor a formatos de conteúdo diferentes, isso deve ser respeitado pelo bem do próprio consultório e desempenho em relação ao mercado. Um empreendimento que não se adapta, estagna.

  1. Produza conteúdo fidedignos ao segmento explorado

Em relação à produção de conteúdo, existem diferentes padrões a serem seguidos e obrigações éticas das quais devem ser respeitadas por conta do conteúdo fornecido. Lidando com informações específicas, a verdade deve prevalecer.

O Código de Ética Odontológica específica que devem seguir os seguintes critérios para um conteúdo fidedigno e ético:

  • Divulgar somente procedimentos permitido pelo Conselho Federal de Odontologia;
  • Sempre anunciar e divulgar técnicas e procedimentos comprovados cientificamente;
  • A não utilização de imagens ou relatos verdadeiros para comercialização de serviços;
  • Divulgar de forma invasiva e não solicitada o que está sendo ofertado;

Tudo isso deve ser respeitado para garantir um marketing digital e divulgação de serviços odontológicos mais fiel aos princípios da ética médica e profissional. Ou seja, oferecer opções como o plano dental para mei deve acontecer somente se for verdade.

Por que o marketing odontológico pode fazer a diferença no meu negócio?

O marketing digital utilizado na promoção de consultórios e clínicas odontológicas é uma forma de captação e diferenciação. 

Ou seja, num mercado repleto de opções e com o maior número de profissionais do segmento no mundo, de acordo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), saber se promover é uma forma de continuar existindo e crescendo.

O marketing para profissionais da odontologia promove técnicas e estratégias não-invasivas, oferecendo aos pacientes conteúdos que passam credibilidade ao estabelecimento que demonstra sua expertise através da presença digital.

O marketing traz reconhecimento também no meio profissional, capta novos e fideliza clientes. A presença digital agora surge para fazer nomes crescerem de forma orgânica entre aqueles que procuram diferentes serviços.

Quais são os benefícios das estratégias para odontologia?

Sendo, atualmente, um serviço tão requisitado e relevante, o marketing digital especificamente pensado para dentistas e clínicas odontológicas oferece diversos benefícios a quem investe corretamente.

Os benefícios atrelados ao marketing para dentistas incluem:

  • Crescimento exponencialmente de pacientes;
  • Reconhecimento online e offline;
  • Otimização do plano odontologico para empresas;
  • Geração de uma maior confiança entre cliente e profissionais;
  • Captação de possíveis novas especializações através da demanda.

Conclui-se que investir corretamente no marketing digital, com estratégias éticas e conteúdos personalizados traz vantagens para a clínica odontológica, desde a fidelização de clientes, até o crescimento exponencial do empreendimento.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

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