Diversos

O que não pode faltar no seu churrasco: de copo térmico até música boa

Partiu fazer um churrasco? Chamar os amigos, reunir a família e se divertir em um final de semana ou feriado? Bem, está para nascer um brasileiro que não goste de um churrasco e esse evento é muito fácil de ser planejado, já que não precisa de muita coisa para ser perfeito!

Entretanto, existem alguns itens que não podem faltar na hora de reunir o pessoal e assar uma carne. Por isso, preparamos uma lista que pode garantir o sucesso do seu churrasco. Nela, você encontra desde copo térmico, que irá manter a sua bebida gelada até o último gole, até um bom som. 

Por isso, continue com a gente para garantir que o seu churrasco seja lembrado como um dos melhores momentos para você e seus convidados e deixe-o marcado na memória de quem você ama. 

Vamos nessa? Prepare o seu bloco de notas e faça uma ótima leitura! 

Um lugar apropriado

Bem, precisamos começar falando sobre o local em que o evento será realizado, certo? Afinal de contas, não dá para chamar todo mundo para um lugar em que não é capaz de acomodá-las confortavelmente. 

Por isso, você precisa de um lugar espaçoso (de preferência ao ar livre) e que tenha lugar para que todo mundo possa sentar. Porque, embora seja legal dançar e andar com os amigos, nada melhor do que sentar enquanto saboreia uma carninha. 

Opções de acompanhamento

Não precisamos falar que a carne é a rainha de todo churrasco, mas isso não deixa você isento de pensar nos acompanhamentos. Sem eles, além de você gastar muito mais com linguiça e cortes de carne, você pode acabar excluindo pessoas que são vegetarianas ou que preferem comer o churrasco com “comida normal”. 

Então, não custa nada preparar um arroz e uma saladinha como acompanhamento. Além disso, você pode apostar em queijos e outros legumes assados na churrasqueira, uma ótima opção para quem não come carne. 

Copo térmico

Você não pode esquecer o seu copo térmico na hora do churrasco. Ele será essencial para manter a sua bebida gelada até o último gole. Você, como anfitrião, tem a responsabilidade de lembrar os seus convidados a levarem os seus próprios copos. 

Mas por que um copo térmico é tão essencial? Bem, você sabe como é fácil a cervejinha perder o gelo, assim como o refrigerante das crianças. E, durante um churrasco, você vai conversar bastante, dançar bastante e, é claro, comandará a churrasqueira. 

Então, você precisa de uma ajuda para evitar que sua bebida perca o gelo. Um copo térmico para cerveja pode ser o seu melhor amigo nesse momento. 

Se você ainda não tem um, escolha um copo térmico inox e com parede dupla à vácuo, que é mais fácil de ser higienizado, não  guarda o sabor das suas bebidas depois de lavado e garante a sua cerveja trincando por muito tempo.

Uma boa caixinha de som

Por último, mas não menos importante, você precisa ter uma boa caixinha de som. É claro que você irá conversar – e muito – durante o churrasco, mas você precisa de um som potente. 

Ele irá servir para duas coisas: 

  • como som ambiente, sendo muito importante para criar um clima amigável e gostoso para todos os presentes;
  • como divertimento para seus convidados, já que sempre tem aquela música que todo mundo ama, não é mesmo? 

Então, já monte o seu som e deixe uma playlist preparada para animar todos os seus convidados. 

Gostou das dicas? Embora quase todo brasileiro nasça com o dom de fazer um delicioso churrasco, não custa nada receber uma ajudinha, não é mesmo? Então, compartilhe esse texto com quem irá organizar esse evento com você! 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo