Posso vender produtos da Hotmart no Mercado Livre?
Você já pensou que bom se pudéssemos unir o útil ao agradável e divulgarmos nossos links de afiliados da Hotmart no Mercado Livre? Duas plataformas que são gigantes da comunicação atualmente fazendo um paralelo entre si…isso seria muito bom, hem?
Contudo, para que isso seja um sonho se tornando realidade, você precisa entender se é, de fato, possível essa situação ou se cada caso exige uma conduta específica, não é verdade?
O que você acha? Posso vender produtos da Hotmart no Mercado Livre?
Se você também tem essa dúvida, continue lendo e trabalhe da forma correta com aquilo que te dá retorno! Veja mais:
Posso vender produtos da Hotmart no Mercado Livre?
Vamos começar já com essa questão que é sempre um dilema: posso vender produtos da Hotmart no Mercado Livre? Bom, o Mercado Livre é uma plataforma um pouco mais complexa de se vender determinados produtos, ainda mais sendo afiliado.
O que ocorre é que você, para vender produtos que não são seus, mas, sim, de outras pessoas que postam na Hotmart, deve ser um afiliado, certo?
Entretanto, no Mercado Livre, você precisa ter uma loja, um nicho específico, e vender os seus próprios produtos ou, então, se afiliar a uma empresa física que irá combinar com você o valor das comissões por vender os produtos daquela marca em questão.
Ou seja: não é possível divulgar um link de afiliado no Mercado Livre sendo esse da Hotmart.
Portanto, o ideal é que você seja afiliado aos produtos da plataforma, mas que faça essa divulgação em posts, blogs, stories e redes sociais em geral. Isso, inclusive, gera um retorno ainda maior e é bem mais vantajoso para você, sabia?
Como vender produtos da Hotmart no Marketplace?
Dessa forma, como você não pode necessariamente ser um afiliado no Mercado Livre de modo direto se comparada às demais plataformas, o que é muito aconselhado quando o assunto é a Hotmart é que você anuncie os produtos em outros espaços.
O processo é bem simples, te dá uma excelente liberdade geográfica e, é claro, aquela liberdade financeira que amamos!
Logo, o que você precisa fazer é: acessar o Mercado de Afiliação da Hotmart e conferir os conteúdos disponíveis.
Feito isso, já nesse primeiro acesso, é possível ter várias ideias de produtos digitais para vender. Você irá escolher o que mais te interessa e, a partir daí , divulgar o link dele nos seus canais preferidos e que permitam que você seja autônomo. Muito simples, não é mesmo?
Se você quiser entender mais sobre afiliados do Mercado Livre, leia aqui
Quais são os produtos que mais vendem na Hotmart?
Por fim, para que você saiba exatamente onde agir na hora de ser um afiliado, ou seja, nos produtos da Hotmart que mais dão certo na hora de divulgar, nós selecionamos aqui uma breve lista do que você pode começar a buscar.
Mas, antes de lê-la, lembre-se sempre de que o ideal mesmo é que você observe o nicho com o qual você trabalha e, claro, estude o seu público-alvo e as tendências do momento. Às vezes, um curso que é bom para uma demanda não será bem recebido por outros nichos, então tenha cuidado, certo?
Agora, depois do lembrete, veja as áreas que você pode apostar sem medo!
- E-books;
- Cursos on-line relacionados à consultorias, graduações, especializações e mais;
- Clubes de assinatura;
- Audiobooks e produtos no formato áudio em geral;
- Infográficos e planilhas.
Hoje em dia, é muito comum que as pessoas desejem comprar e consumir conteúdos que mudem a sua perspectiva de mundo e que proporcionem um autoconhecimento maior, juntamente com uma mudança de mentalidade e, até mesmo, de realidade.
Aquela história de que o autoconhecimento e a organização estão sendo bastante comercializadas na atualidade é verdade, o que significa que essas áreas são as ideais, ainda mais quando são conteúdos acessíveis, baratos e rápidos de serem compreendidos.
Mas e você? O que achou de saber mais sobre os produtos da Hotmart e ser um afiliado? Essa nova estratégia de marketing é muito utilizada e garante boas comissões no final do mês, então não perca a chance, hem?
Se você gostou da matéria, não deixe de conferir outras que também explicam melhor sobre o marketing de afiliados, o Mercado Livre e muito mais, combinado? Obrigada pela leitura e até a próxima!