Marketing Digital

Dicas de marketing para um Pet Shop

Na hora de administrar um pet shop, às vezes é difícil se destacar, pois o número de marcas no mercado é limitado. No entanto, você pode e até precisa usar várias formas de publicidade na Internet. Não precisa ser nada difícil ou caro. Veja nossas dicas:

Publicidade de uma loja de animais através de SEO

Em primeiro lugar, ao administrar qualquer negócio, você precisa de um site. Mesmo que o seu pet shop funcione apenas físico, vale a pena ter um site próprio que lhe permitirá atrair novos clientes e dar acesso às informações da sua empresa a quem quiser. E todo site deve cuidar do posicionamento (SEO). 

A maioria dos usuários do Google presta atenção apenas aos sites cujos endereços estão listados na primeira página dos resultados de pesquisa (top 10). Portanto, se o seu site aparecer muito mais longe, você tem chances mínimas de conseguir um cliente procurando pelos produtos que você vende.

A solução nessa situação é SEO (abreviação de Search Engine Optimization – otimização de acordo com os requisitos dos mecanismos de pesquisa), ou seja, todas as atividades destinadas a melhorar a posição de uma determinada página nos resultados da pesquisa. 

É uma estratégia que requer muito tempo e trabalho, mas dá resultados a longo prazo. Porque se o seu site estiver entre os 10 primeiros, você consegue novos clientes diretamente do mecanismo de pesquisa sem nenhum esforço adicional. Além disso, uma vez alcançada a posição é bastante fácil de manter.

O posicionamento inclui várias atividades diversas, mas consistentes, que melhoram a visibilidade de um determinado site. Seus três pilares básicos são:

-otimização de sites,

-conteúdo,

-links.

Ao anunciar uma loja de animais, vale a pena dar ênfase especial ao marketing de conteúdo, ou seja, publicar conteúdo educacional ou informativo que seja interessante do ponto de vista do cliente. Assim, você não apenas melhorará sua posição nos resultados de pesquisa do Google, mas também começará a construir a imagem de um especialista. Isso é extremamente importante, porque os vendedores percebidos como especialistas em um determinado setor desfrutam de maior confiança e, portanto, é mais fácil para eles adquirir um cliente. 

Como fazer um bom marketing de conteúdo?

 A solução mais simples é criar um blog da empresa e publicar regularmente artigos valiosos contendo palavras-chave específicas. Vale a pena prestar atenção especial às chamadas frases de cauda longa (frases mais longas e detalhadas) e perguntas que os internautas fazem no mecanismo de busca.

Vale a pena discutir o assunto de produtos individuais da loja (por exemplo, a comparação da melhor tela de proteção para gatos, dicas de rações, etc) e cuidados gerais com animais de estimação. 

Isso ajudará você a alcançar muitas pessoas interessadas em tópicos relacionados a animais, sua criação ou manutenção. Provavelmente também são internautas interessados ​​em comprar os produtos que você vende! Portanto, o SEO é um excelente anúncio para uma loja de animais e, ao mesmo tempo, a base para todas as outras atividades de marketing.

Ao investir em posicionamento, vale a pena recorrer a especialistas, por exemplo, uma agência especializada, porque todas as atividades devem ser cuidadosamente planejadas e executadas. SEO é uma arte bastante difícil, na qual não é difícil cometer erros, então você notará resultados muito melhores se decidir cooperar com profissionais. Não precisa ser nada caro!

Posicionamento para pet shop: Por que vale a pena?

Como já mencionado, o posicionamento deve ser a base de todas as atividades de marketing. É assim que ocorre o anúncio de uma loja de animais no mecanismo de busca, ou seja, no local onde a maioria das pessoas está procurando várias informações. É verdade que ações nesse sentido não darão resultados imediatos, mas trazem muitos outros benefícios. Isto é, por exemplo:

-maior reconhecimento da marca,

-a possibilidade de aquisição constante de novos clientes pelo Google,

-direcionar os clientes para a loja que estão determinados a comprar,

-construção da imagem da empresa como especialista em sua área,

-aumentando a funcionalidade e atratividade do site.

Independentemente de você administrar uma loja online ou física, você deve estar absolutamente interessado em SEO. É uma ótima maneira universal de alcançar clientes e fortalecer a posição da marca no mercado.

Google Ads: anunciar uma loja de animais na Internet

O Google Ads é uma ferramenta que permite anunciar de forma eficaz uma loja de animais, independentemente de funcionar apenas local ou online. Ele permite que você execute campanhas pagas de vários tipos.

O mais popular é a publicidade de texto (links patrocinados). Ele é colocado entre os resultados de busca orgânica relacionados a um termo específico e não difere deles.

É eficaz e ao mesmo tempo não tem conotações negativas, como anúncios pop-up irritantes. É uma maneira simples de estar instantaneamente no topo dos resultados de pesquisa, independentemente dos resultados de seus esforços de SEO.

O Google oferece um modelo favorável de liquidação Pay Per Click e, portanto, o pagamento é cobrado apenas por cada clique que leva o internauta ao site da loja.

A taxa de conversão desses redirecionamentos pode ser alta, pois o Google Ads costuma ser usado para frases inseridas por usuários que procuram produtos específicos ou soluções para seus problemas. O custo de um único clique pode variar, dependendo da competitividade da palavra-chave.

No entanto, uma campanha cuidadosamente elaborada pode trazer excelentes resultados.

Se você administra uma loja online, também deve se interessar pelo remarketing. Este é um anúncio direcionado a pessoas que já visitaram seu site. Com várias opções de campanha, você pode escolher se deseja exibir banners para os clientes que já fizeram uma compra ou direcionar seus esforços para aqueles que saíram da página após finalizar o carrinho de compras sem concluir a transação. 

Você também pode segmentar todos os usuários que visitaram a página, mas não fizeram uma compra. Com o remarketing, você pode lembrar sutilmente sobre sua oferta.

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