Diversos

Score de crédito: O que é e como funciona

Você sabe o que é o score de cartão de crédito? Se sim, você aprenderá conosco neste artigo.

Basicamente, o score de cartão de crédito é uma métrica que os credores usam para avaliar o risco de emprestar dinheiro a você.

Esta pontuação é uma forma de medir a probabilidade de que você será capaz de ou poderá pagar qualquer dívida que possa acumular. É frequentemente usada em bancos, empresas de cartão de crédito e outras instituições financeiras para julgar sua responsabilidade financeira.

Uma pontuação de crédito mais alta indica que seu atual patamar de endividamento está baixo e que seus custos de empréstimo são elevados ou já chegaram ao limite das suas economias.

Como sua pontuação de crédito te afeta

Sua pontuação de crédito pode ter efeito de duas maneiras: se você puder ser aprovado para um cartão de crédito em primeiro lugar, e que taxas de juros você pagará no caso de aprovação.

Conforme sua pontuação melhora, as chances de você ser aprovado para um cartão de crédito ou empréstimo aumentam. Uma boa pontuação geralmente reduz a taxa de juros associada.

Pontuações menores podem desqualificar um produto ou serviço para qualificação total e podem aumentar sua taxa significativa.

Muitos cartões de crédito, especialmente aqueles que oferecem recompensas mais lucrativas como milhas aéreas, só os oferecem aos clientes que atendem a certos padrões mínimos de crédito.

Muitos das melhores tarifas de cartões são comercializadas exclusivamente para clientes com excelentes pontuações de crédito.

Quando se trata de cartões de crédito, a classificação do seu cartão pode determinar o escopo de opções que você pode escolher.

Similar às hipotecas e empréstimos para automóveis, a dívida com cartão de crédito é usada como uma indicação da situação financeira de cada um. Sua pontuação de crédito é usada por um credor para decidir se lhe concede ou não um empréstimo ou se solicita uma taxa de juros mais alta.

Encargos da dívida

A outra categoria componente principal de sua pontuação de crédito é a quebra de sua carga de dívida existente, incluindo quanto você deve no total, que tipos de empréstimos você tem e quaisquer outros indicadores quantitativos sobre sua dívida global/perfil de crédito.

Como um indicador de sua credibilidade quanto você deve e como ele é dividido entre os diferentes tipos de empréstimos atua como um sinal sobre sua capacidade de gerenciar sua dívida existente.

Com toda a probabilidade, o cálculo não avalia sua carga de dívida isoladamente, mas considera-a em relação as atividades do passado como seu histórico de pagamentos.

Por exemplo, vamos considerar um perfil de crédito de alguém que tem grandes quantias de dívida, mas um histórico de pagamento longo e impecável. Isso pode indicar que a pessoa está financeiramente bem e o ônus da dívida é um sinal de que quaisquer empréstimos adicionais podem ser obrigações que eles podem lidar facilmente.

Tome o mesmo nível de dívida em um perfil com um histórico recente de problemas de pagamento, e os fatores quantitativos mais altos devem ser uma grande bandeira vermelha.

Utilização de crédito

A utilização de limites de dívida ou de crédito para limitar a relação às vezes é levantada quando se discute o componente da dívida.

É um dos itens que compõem a pontuação da sua aplicação e é um indicador da quantidade total de dinheiro que você pode usar para as suas várias aplicações.

Uma melhor utilização do crédito resultará em um saldo médio inferior, o que significa que seu saldo médio é inferior ao valor total que você poderia ter em seus cartões.

Mesmo que você não esteja usando este cartão, já que ele não tem nenhuma taxa de juros associada, parece que você está em melhor forma porque você está usando um limite geral maior.

Isto também significa que solicitar um limite de crédito maior nos cartões existentes pode ajudar a sua pontuação de crédito porque diminuirá a relação entre a dívida e o crédito disponível.

Duração do histórico de crédito

Sua pontuação é o período de tempo que você tem usado esta conta para incluir a média de todas as contas que você tem usado e a duração de sua conta ativa mais antiga.

Quanto maior o tempo e maior o número de contas e o histórico geral de crédito de um indivíduo ou empresa, mais preciso é julgar os padrões financeiros e de comportamento dessa pessoa ou empresa com relação ao crédito.

Alguns anos de dados sobre um cliente é uma indicação precisa da melhora do sucesso dos seus serviços.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo