Diversos

Vai viajar? Conheça 3 assistências do seguro auto para evitar problemas na estrada

Viajar é muito gostoso, principalmente se for durante as férias e usando o carro para ir à estrada. Mas você sabia que, em um momento como esse, ter um bom seguro auto ao seu lado é mais que recomendado?

Afinal, com o serviço de seguro você tem proteção contra diversas situações que podem surgir e que requerem um cuidado por parte da seguradora, seja com uma cobertura ou assistência.

Mas como estamos falando especificamente sobre viajar de carro, vamos te explicar as 3 situações em que esse tipo de seguro é ótimo. Então se ajeite onde está sentado e confira conosco os socorros que uma empresa pode te oferecer mesmo enquanto você está na estrada que tornam esse serviço ideal para você!

1. Guincho e reboque

Disponíveis em diversos seguros de carro, esse serviço é ótimo caso você pare no meio da estrada e precise de um reboque se o seu carro não ligar ou não andar mais. E sendo uma assistência no seguro auto, basta entrar em contato com a seguradora e pedir um socorro. Assim, eles te ajudarão a evitar maiores problemas.

A única coisa que você deve ficar de olho é que essa assistência pode te levar para um raio de até 200 km, e muito provavelmente você precisará por tudo o que for acima dessa distância.

2. Troca de pneu

Imagine só, você está na estrada e, de repente, um pneu fura ou estoura. O que fazer em uma situação assim?

Se você tiver um bom plano de proteção, basta pedir socorro na estrada e tudo é resolvido. A seguradora pode enviar um reboque até você, que vai te deixar na oficina ou borracheiro mais próximo, ou fazer a troca do pneu caso você tenha o estepe no carro.

3. Socorro para pane elétrica, mecânica ou seca

Outra situação prevista na apólice de seguro é auxílio para diferentes panes, normalmente as disponibilizadas pelas seguradoras de veículos são as elétricas, mecânicas e secas. A primeira é quando a bateria fica sem energia, a segunda quando o motor sofre algum problema que impede o bom funcionamento e a terceira quando você fica sem gasolina.

Assim, seja te levando ao mecânico mais próximo, resolvendo o problema no local (dependendo da complexidade!) ou trazendo um galão de gasolina para você, o seguro para carro sempre tem a solução ideal para que você volte para a estrada rumo ao destino da sua viagem!

Vale lembrar ainda que as assistências do seguro auto estão disponíveis 24/7, durante todos os dias inteiros, de segunda a segunda.

Gostou de saber as situações em que você pode ter auxílio mesmo estando na estrada? Então compartilhe esse conteúdo com um amigo que vai viajar, mas ainda não contratou um bom seguro!

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo