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Confira agora: Os próximos feriados do ano

Quem é empresário sabe que os feriados são datas sazonais que podem fazer toda a diferença para o faturamento da empresa. Por isso, ter estratégias para aumentar os lucros é essencial.

Enquanto os feriados são datas de descanso para alguns, no comércio elas podem e devem ser mais trabalhosas. Afinal, em períodos como esse, é comum que as pessoas aproveitem o momento de lazer para consumir mais.

Nesse caso, nada mais importante do que ter um planejamento que garanta um atendimento especial e que ofereça ao cliente justamente o que ele procura e precisa comprar.

Isso pode ser desde itens de sinalização vertical código da estrada até peças de roupas ou estabelecimentos de refeições. De fato, não importa qual seja o segmento do mercado, é preciso aproveitar essas datas de modo estratégico. Entenda mais adiante.

A importância dos feriados para as empresas

Atuar no comércio pode ser um desafio em vários períodos do ano. Há momentos em que o movimento se torna mais fraco, o que exige ações para retomar as vendas e evitar prejuízos.

Sendo assim, é preciso ser estratégico e pensar em modos de equilibrar esses períodos. Os feriados são boas oportunidades para isso, e saber utilizá-los a favor do negócio é um modo interessante de conquistar mais lucros.

Essa pode ser uma boa ideia para prestar mais serviços de limpeza de fachada com hidrojateamento, para vender mais peças de decoração ou qualquer outro item que se comercialize. Basta desenvolver um modo de aproveitar cada feriado do ano.

Marketing sazonal para feriados: dicas para vender mais

A palavra sazonal se refere a período ou época, de modo que marketing sazonal é um recurso para otimizar as ações de publicidade para esses momentos. Por isso, os feriados podem ser as datas apropriadas para utilizá-lo com sucesso.

Existem algumas campanhas que podem ser aplicadas para garantir mais vendas durante essas datas, de forma a promover bons resultados e melhorar os lucros. São elas:

  • Envio de e-mail marketing;
  • Campanhas nas redes sociais;
  • Oferecimento de descontos para o feriado;
  • Distribuição de brindes comemorativos.

Da mesma forma que é possível personalizar o espaço para um feriado, chamando uma pequena Empresa terceirizada de limpeza, há outras ações que podem ajudar nas vendas nos feriados.

Enviar e-mail marketing temático para os clientes é uma ação importante. Além disso, criar uma campanha e até fazer anúncios nas redes sociais é também um modo de impactar mais pessoas.

Outras ações envolvem oferecer descontos especiais para a data e presentear os clientes com brindes comemorativos, que podem fazer toda a diferença na experiência de compra das pessoas dentro da sua loja.

Os próximos feriados do ano

Tal como muitas pessoas que aproveitam antes da chegada do feriado para usar o serviço de distribuidora e transportadora, é preciso estar atento aos próximos feriados do ano para se preparar com antecedência e poder aplicar o marketing sazonal com sucesso. São elas:

  • 14 de agosto: Dia dos Pais;
  • 7 de setembro: Independência do Brasil;
  • 12 de outubro: Dia das Crianças;
  • 2 de novembro: Dia de Finados;
  • 15 de novembro: Proclamação da República;
  • 20 de novembro: Consciência Negra
  • 24 e 25 de dezembro: Véspera e Natal;
  • 31 de dezembro: Véspera de Ano Novo.

Todas essas datas podem ser um motivo para investir em ações de marketing sazonal, pois por ser um momento de descanso para muitas pessoas, acabam trazendo clientes para aquecer as vendas dentro de um comércio.

De fato, assim como o Dia das Crianças pode ser o momento perfeito para oferecer descontos em brinquedos ou passeios para a família, a Véspera e o Natal são datas de suma importância para as empresas.

Por isso, é preciso desenvolver um cronograma que permita um planejamento eficiente e bem delineado, para que todas as ações sazonais tragam os resultados desejados e permitam que o desempenho das vendas seja satisfatório.

Para o próximo ano, não deixe de aproveitar outras datas importantes, como o Carnaval, o Dia das Mães, a Páscoa e o Dia do Trabalho, que são ótimas oportunidades para potencializar os ganhos do comércio em geral.

Considerações finais

Não há como negar que os feriados são de grande relevância para aquecer as vendas no comércio, promovendo assim ganhos que vão trazer melhores resultados para qualquer empresa.

Portanto, saber aproveitar as datas é indispensável, pois elas são um incentivo para que os consumidores decidam consumir mais. Então, aproveite as dicas mencionadas neste artigo e garanta mais lucros para a sua empresa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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