SEO

Combine seus objetivos de marketing com sua campanha de SEO

A necessidade de uma campanha de SEO eficaz está rapidamente se tornando uma prioridade para as empresas que desejam manter uma vantagem sobre seus concorrentes.

De fato, os serviços de SEO no Brasil viram um aumento de clientes no ano passado, uma tendência que deve continuar conforme o progresso de 2019.

Porém, embora o SEO seja parte integrante de qualquer campanha digital, as empresas ainda precisam definir metas de marketing muito claras e muito precisas para utilizar totalmente a eficiência do SEO.

Quando você comunica claramente seus objetivos de marketing com sua agência de SEO , define um entendimento claro das necessidades e objetivos específicos de sua empresa. Por sua vez, você e seu provedor de SEO podem trabalhar em conjunto para alcançar seus objetivos de negócios.

Objetivos de marketing claros e concisos devem ser definidos para chegar a uma campanha de SEO apropriada. Para fazer isso, as empresas precisam empregar medidas SMART; ou Específico, Mensurável, Realizável, Realista, Cronograma . Empresas de todo o mundo obtiveram sucesso com essa metodologia e também é altamente recomendável para empresas n Brasil.

ESPECÍFICO

 

Não existe algo tão específico quanto aos seus objetivos. Você é o proprietário da empresa – todas as atividades de marketing que serão iniciadas devem apontar para o que você deseja que aconteça para a sua empresa e os resultados que você está procurando com seu provedor de SEO.

Uma maneira simples de fazer isso é seguir os 5 Ws da definição de objetivos . O objetivo dos 5 W é fazer perguntas simples sobre seus objetivos: O quê, Quem, Onde, Qual e Por que:

O que você deseja alcançar com o seu SEO?
Não diga: “Quero direcionar leads para o meu site”. Diga: “Quero gerar x quantidade de leads que tenho hoje até o final de x mês”.

Quem é o seu mercado alvo?
Não diga “todos”. Diga: “Desejo segmentar pessoas nesta faixa etária neste local procurando x serviços”.

Onde seu SEO será implementado online?
Não diga “em todo lugar”. Diga: “Quero implementar minhas estratégias de SEO nessas plataformas específicas de mídia social”.

Em quais produtos ou serviços você deseja se concentrar?
Não diga: “Todos os nossos produtos”. Diga “Quero que x produto ou serviço recebam o foco de nossa campanha de SEO”.

Por que você deseja iniciar uma campanha de SEO?
Não diga: “Só porque.” Diga: “Quero poder expandir nossos negócios para mais consumidores e conscientizar as pessoas sobre nossos produtos e serviços quando pesquisarem x palavras-chave”.

Depois de responder aos 5 W, fica mais fácil definir objetivos muito específicos para você e seu provedor de SEO cumprirem.

MENSURÁVEL

SEO MENSURALEmbora haja vários KPIs a serem medidos, essas duas métricas talvez sejam as que devem ter o maior peso:

KPI’s de SEO: classificações de páginas e palavras-chave, fluxo de confiança (Trust Flow)  e citação ( Citation Flow) e aumento no tráfego orgânico e nas conversões
KPIs de marketing: número de leads gerados Retorno sobre investimentos em marketing, receita de vendas e proporção de lead-cliente.
Isso permitirá que você e seu analista de SEO e ilustrem o andamento de sua campanha, fornecendo pontos de dados relevantes para melhorias futuras. Ao definir metas específicas, a medição do KPI da sua campanha fica mais fácil.

REALIZÁVEL

É compreensível para qualquer empresa estabelecer metas grandes e elevadas. No entanto, os objetivos alcançáveis ​​valem mais do que os objetivos impressionantes, mas inatingíveis. A metodologia SMART permite que você faça perguntas importantes para medir a capacidade de realização, como:

  • – Conseguirei atingir as palavras-chave que estou segmentando?
  • – Serei capaz de competir com os outros líderes do setor na primeira página dos resultados de pesquisa?
  • – Eu tenho o orçamento necessário para esses objetivos?

Compreender a atingibilidade de suas metas de marketing permite ajustar e se apropriar da quantidade certa de recursos para sua campanha de SEO.

REALISTA

Embora os objetivos possam ser alcançáveis, eles também precisam ser realistas. Ao medir o quão realista é uma meta, compare-a com as de curto prazo da sua empresa e as de longo prazo. Isso permite que você veja a imagem maior da sua campanha de SEO e concentre-se em quais objetivos cumprir primeiro.

TIMELINED

 

A mágica do SEO não acontece da noite para o dia.

As empresas precisam entender que as campanhas de SEO funcionam melhor a longo prazo. Adaptar as metas da sua campanha de SEO em termos de meses, em vez de horas ou dias, é uma medida mais sábia para garantir que seus objetivos sejam alcançados. Definir uma linha do tempo com KPIs mensuráveis ​​ajuda a gerenciar suas expectativas com seu provedor de SEO.

Ser inteligente com seus objetivos de marketing ajuda a se alinhar melhor com seu analista de SEO, o que, por sua vez, permite que eles criem uma campanha mensurável, realista e entregável em um prazo razoável.

Seguindo essas etapas, as empresas podem implantar campanhas de SEO oportunas e eficazes que proporcionam uma vantagem sobre seus concorrentes. Associe isso a um provedor de soluções de SEO especializado com equipe que recebe treinamento de alto nível em SEO , e sua empresa pode colher os benefícios de ser digital.

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