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Aumente sua empresa na internet com as buscas do Google

O Google é um dos mais importantes buscadores da internet para que as empresas tenham a possibilidade de aumentar a sua repercussão no mercado em que atuam, independentemente de qual seja o segmento.

Ele vem modificando radicalmente a forma como o consumidor mantém o seu relacionamento com as companhias e marcas, e esse site, hoje, é referência para a maioria das pessoas.

Se for realizada uma pesquisa na população mundial, ou entre familiares e amigos que pesquisam sobre instalação de aquecedor solar em nível, será identificado que os consumidores confiam verdadeiramente nas informações que ele oferece.

A importância do Google para as empresas

As informações coletadas no Google vão desde uma simples receita de bolo, até assuntos mais complexos e cerca de 51% dessas pessoas que acessam o site, acabam decidindo realizar suas compras de maneira segura.

O Google tem uma importância extremamente significativa para as empresas e marcas, porque o seu principal objetivo é torná-las muito mais visíveis, impactando no fortalecimento do negócio que fabrica persianas, por exemplo.

Existem, obviamente, muitas outras razões, que podem mostrar a importância do uso desse site de busca, tais como:

  • Confiabilidade por parte dos pesquisadores;
  • Fortalecimento no relacionamento com o consumidor;
  • Fortalecimento da marca;
  • Aumento das vendas pelas informações fornecidas;
  • Aumento do posicionamento da empresa nas pesquisas;
  • Possibilidade de segmentação do consumidor em potencial;
  • Facilidade de pesquisa através de palavras-chaves;
  • O site oferece aos consumidores conteúdos atrativos.

As corporações, por meio desta ferramenta de busca, podem fazer seus planejamentos internos quando identificam os gostos do cliente através das informações fornecidas por ele, para cada estilo de consumidor que utiliza serviços de limpeza de colchão encardido.

Quando o assunto é pesquisar algo, o Google é considerado o principal recurso nesse sentido e, atualmente, as pessoas reafirmam que para decidir comprar algo, é o Google que vai direcioná-las a isso por meio das informações oferecidas.

Mais do que nunca, as empresas e empreendedores estão prestando atenção nesse novo comportamento do consumidor, pois eles reconhecem que a maioria dos pesquisadores utilizam o Google como ferramenta auxiliadora na coleta de dados.

É por essa razão que as organizações, para alavancarem seus negócios de locação de aparelhos a laser, investem em diversas ferramentas que ajudam no crescimento das vendas de produtos e serviços.

Como usar o Google a favor da empresa

Independentemente do tamanho da corporação e do segmento em que atua, o Google pode ser usado para criar a produção de diversos conteúdos depois de uma pesquisa apurada sobre os gostos e preferências do consumidor.

Também é possível divulgar promoções e ofertas de kit para polir alumínio, pois o Google destaca a empresa que possui o melhor posicionamento nas pesquisas. Inclusive, pode-se usar palavras-chaves relacionadas ao negócio.

Além de poder destacar um produto ou serviço, para que os consumidores os encontrem ao realizarem buscas a respeito.

Os resultados das pesquisas apresentadas pelo Google permitem que a empresa reconheça o comportamento do consumidor por sub-região, ou seja, estado e município.

Isso porque os dados mais interessantes são mostrados através dos “assuntos relacionados” ou “consultas relacionadas”.

Portanto, isso amplia o entendimento das empresas de terceirização de copa, no sentido de identificar sobre o que as pessoas estão buscando.

Todos esses caminhos são excelentes funcionalidades oferecidas pelo Google, para que as organizações possam comparar todos os termos utilizados nas pesquisas dos consumidores, identificando o que é mais importante.

O resultado nas consultas relacionadas, por exemplo, pode também revelar qual a marca é mais buscada, definindo, assim, qual é a mais desejada pelos consumidores de placa de preço supermercado.

Ferramentas que auxiliam o negócio

Todo mundo usa ferramentas do Google, seja para pesquisas, e-mails ou publicidade, tanto os consumidores, quanto as empresas.

Algumas são totalmente gratuitas e outras pagas, porém, todas auxiliam os negócios e os empreendedores a posicionarem suas empresas pela internet, aumentando a sua representatividade no mercado e frente aos concorrentes. Essas ferramentas são:

Google Meu Negócio

Com uma conta cadastrada no Google Meu Negócio, a empresa obtém uma ficha com as informações dos seus clientes, muitas pessoas até comprar avaliações Google permitindo que eles usem o motor de busca para encontrar, de alguma maneira, os produtos e serviços que desejam.

Essa ferramenta também propicia um canal de relacionamento com os clientes, onde o restaurante para festa de aniversário pode publicar promoções, eventos e novidades relacionadas a esse tipo de negócio.

No sentido de relacionamento, essa ferramenta disponibiliza uma seção de comentários, onde futuros clientes podem se sentir mais seguros, através das opiniões, para consumir produtos e serviços de uma determinada empresa.

O Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta para iniciar a presença digital, gerando mais visitas virtuais para que a empresa ganhe oportunidades de realizar mais negócios.

Planejador de palavras-chave

É uma ferramenta que ajuda a planejar palavras-chave que podem ser abordadas na estratégia de marketing digital da empresa.

Ela auxilia a encontrar as palavras-chave certas para ideias de conteúdo e campanhas, mostrando a lista de termos mais importantes para o empreendimento, a média mensal das pesquisas realizadas e qual é o nível de concorrência.

Escolhendo as palavras-chave corretas, a chance de sucesso nas estratégias de marketing digital é muito mais alta, pois Google Keyword Planner pode definir com confiança as melhores para cada tipo de empresa.

Google Ads

O Google Ads permite que as companhias anunciem online nos resultados de busca do Google e em sites parceiros, focando diretamente em um público relevante, auxiliando a empresa em anúncios para consumidores potencialmente interessados.

Com base em cada palavra-chave utilizada, a empresa tem a oportunidade de criar anúncios segmentados relevantes para o negócio e isso pode ser realizado por meio da rede de pesquisa do Google ou pela rede de display.

Existem duas opções diferentes para as companhias que são anunciantes. Uma é utilizar a rede de pesquisa e a outra possibilidade é usar a rede de display.

Google Forms

O Google Forms, ou formulários do Google, é uma ferramenta usada para fazer pesquisas. Com ela, a empresa consegue elaborar um questionário com campos customizáveis, que coletam feedbacks dos clientes.

É uma maneira simples e bastante eficiente, pois com o Google Forms a corporação pode realizar a manutenção de leads de vendas, por meio de pequenas pesquisas ou testes de entrevistas, por exemplo.  

Google Analytics

Esta é uma ferramenta gratuita que fornece informações importantes sobre os visitantes de um site.

Com ela, a empresa  gasta bem menos tempo, pois a ferramenta é super simples de usar, mas ela realmente fornece informações valiosas referentes ao comportamento dos visitantes.

Alertas do Google

Este serviço oferecido pelo Google é gratuito e envia um alerta por e-mail quando alguma notícia de interesse da empresa aparecer na internet e com ele a organização fica atualizada no setor em que atua.

Google Trends

O Google Trends ajuda a empresa a monitorar as tendências da área em que atua, avaliando a popularidade dos termos usados nas pesquisas, comparando-os com outras variações de palavras-chave, usadas em diversas regiões.

A plataforma é uma ferramenta complementar excelente na estratégia de marketing digital empresarial.

Google Shopping Ads

Essa ferramenta também é conhecida como Product Ads, e funciona como uma espécie de agregador de lojas, excelente para o comércio varejista.

Com essa ferramenta, a loja pode anunciar produtos no próprio Google e criar uma conexão com outras lojas.

Dessa forma, os produtos e preços ficam sempre atualizados no topo da página de buscas e os anúncios feitos pelo Google Shopping Ads costumam ser bem eficientes porque mostram uma boa imagem do produto, como também o preço dele.

Google Agenda

Esse recurso permite que a empresa marque compromissos e envie convites para os participantes de uma reunião ou evento de forma automática.

Ele reúne muitas funções para melhorar a produtividade, já que é possível inserir lembretes, para demonstração de produtos, por exemplo, configurando horários, tornando mais fácil administrar o tempo.

Google Drive

É um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos do Google, colocados na nuvem e, com ele, é possível realizar o upload de qualquer arquivo e convertê-lo em algum tipo de arquivo, em um formato Google, como os documentos ou planilhas.

A vantagem é que todos esses documentos ou planilhas podem ser revisadas e corrigidas e quem as acessa ainda conta com comentários e sugestões a respeito.

Com o Google Drive, o trabalho é mais produtivo e dinâmico, pois o acesso às informações é mais rápido, sem correr o risco de perder trabalhos importantes, pois os dados são criptografados e são armazenados em um local seguro.

Considerações finais

O Google é um dos buscadores mais conceituado pelos pesquisadores que pesquisam sobre produtos e serviços que pretendem adquirir.

Grande parte das negociações de vendas realizadas pelas empresas, estão baseadas nas informações que o Google fornece, pois os usuários as consideram seguras, permitindo, assim, que eles possam se direcionar a uma determinada empresa relevante.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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