Desenvolvimento WebEstratégia

A Importância Dos Depoimentos Em Seu Novo Site E Como Usá-Los Para Obter Leads

Os depoimentos são uma característica comum em muitos sites modernos.  Por que os depoimentos são tão importantes? Além disso, como você pode otimizar depoimentos para ajudar a gerar leads para seus negócios?

Muito disso se resume à confiança.

A confiança é um fator importante quando um cliente em potencial está decidindo se deseja fazer uma compra sua. Além disso, os clientes em potencial desejam saber que você entregou no passado.

Fundamentalmente, isso não se aplica apenas quando você chega ao estágio de conversar diretamente com os clientes. Construir confiança e provar o sucesso passado também são importantes para a geração de leads.

Uma das maneiras pelas quais você pode construir essa confiança e demonstrar o sucesso passado é através de depoimentos. No mundo do design de sites e marketing on-line, isso é conhecido como prova social .

Os depoimentos validam o que você diz em relação às suas capacidades e mostram que você tem experiência em seu campo específico.

Como otimizar depoimentos para gerar leads a partir do seu site

Como na maioria dos elementos do site, há bons exemplos de depoimentos e maus exemplos. Aqui estão oito dicas que ajudarão você a otimizar os depoimentos incluídos em seu site. O objetivo é garantir que seus depoimentos ajudem a gerar leads.

1. Aborde seus melhores clientes para depoimentos

É provável que os clientes que mais usam seus produtos / serviços sejam aqueles que estão obtendo o máximo benefício de seus negócios. Eles também são provavelmente os mais positivos. Geralmente, essas são as melhores pessoas para dar um depoimento.

2. Atributo para uma pessoa

Sempre atribua o depoimento a uma pessoa, incluindo o nome completo. Isso nem sempre é possível se seus clientes são consumidores, mas usam nomes completos quando você pode. Evite atribuir a uma empresa sem nomear um indivíduo.

3. Certifique-se de que as pessoas que lhe dão depoimentos sejam relacionadas

É importante que seus clientes em potencial possam se relacionar com as pessoas que prestam depoimentos. Os clientes em potencial devem ver seus depoimentos como colegas que têm prioridades semelhantes, desafios, medidas de sucesso, padrões etc.

4. Use pessoas ou empresas conhecidas

Se possível, use empresas ou indivíduos com os quais seus clientes em potencial possam estar familiarizados. Isso adiciona credibilidade.

5. Adicione nomes, posições e links de empresas

Você acrescentará mais autenticidade aos seus depoimentos, incluindo nomes de empresas, posições, links para sites e outras informações que ajudam a validar o depoimento como real e genuíno.

6. Verifique se os depoimentos são específicos

Depoimentos específicos e destacam resultados reais são muito melhores do que aqueles vagos.

7. Não os edite demais

Os depoimentos precisam parecer naturais, por isso não os edite demais. Eles serão mais autênticos se soarem naturais ao invés de excessivamente polidos.

8. Use depoimentos em vídeo

Por fim, considere usar depoimentos em vídeo em vez da variedade de texto. Um depoimento em vídeo tem ainda mais peso, além de maior credibilidade e autenticidade.

Adicionando depoimentos ao seu site

Vale a pena dedicar tempo para obter bons testemunhos que você pode enviar para o desenvolvedor do seu site. Também é útil se você atualizar seus depoimentos periodicamente para mantê-los atualizados e atualizados. Mais importante ainda, tê-los em seu site será benéfico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo