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3 Dicas para mudar o seu negócio e alavancar suas vendas

Aumentar as vendas é o desejo de qualquer empresa, afinal, todo mundo quer vender mais e com isso aumentar a lucratividade do seu negócio, mas para que isso aconteça de uma forma eficaz é importante que você entenda e reconheça a potência do seu cliente.

Não é necessário que você saia descontroladamente atrás de uma nova clientela, você pode aumentar suas vendas com a base atual de clientes, neste artigo separamos algumas dicas para você lidar melhor com esse assunto. Seja você uma:

É importante adaptar seu negócio de acordo com as tendências do mercado para que consiga alavancar suas vendas e se manter em constante crescimento.

Entenda a demanda e a sazonalidade do seu negócio

Antes de tudo é importante entender a demanda do seu negócio, e acima disso compreender a sazonalidade da sua empresa, ou seja, as flutuações periódicas de vendas.

Por exemplo, em qual época do ano a sua empresa de manutenção cftv vende mais, com isso ela irá conseguir se planejar melhor e organizar os seus faturamentos.

Em muitos casos os produtos e serviços possuem picos de vendas, isso depende de vários fatores como a estação do ano, em casos como as empresas de sorvetes, ou por semestres como empresas que no começo do ano não tem tantas vendas assim.

Por isso é importante conhecer a fundo o seu negócio e saber quais são os seus picos de vendas, só assim você vai conseguir aumentar sua clientela ou até mesmo aumentar as vendas com os clientes que já existem.

Pois conhecendo quais são os meses de queda de vendas, você consegue criar estratégias para conseguir sobreviver a esses períodos.

Por exemplo, uma empresa de projeto de estrutura metálica pode criar descontos em seu serviço ou um programa de recompensas.

Sendo assim, conhecer a demanda é estimar o futuro da sua empresa e como isso irá impactar diretamente a área produtiva do seu negócio, isso ajuda a evitar prejuízos e manter o dinheiro em caixa.

3 dicas de como aumentar suas vendas

Bom, agora que você já sabe o principal para te ajudar a manter suas finanças em dia e criar estratégias para melhorar as vendas nos momentos de perda, conheça quatro dicas para alavancar suas vendas.

1 – Crie um bom relacionamento entre os vendedores

Os vendedores são bem importantes no processo de vendas, afinal são eles que irão apresentar os produtos ou serviços para os clientes, influenciando diretamente na decisão de compra desse indivíduo.  

Por isso crie um bom ambiente de trabalho e permita que esses funcionários tenham um bom relacionamento entre si, evitando criar uma rivalidade negativa entre eles, e acima de tudo, incentive o trabalho, promova feedback e mostre a importância deles para a empresa.

2 – Otimize o processo comercial

Melhore todo o processo de vendas, permitindo que seja o mais tranquilo possível, com isso os seus clientes irão se sentir satisfeitos com o atendimento, fazendo com que eles voltem a adquirir o serviço.

Por exemplo, ao você comprar um alarme residencial intelbras em uma empresa que tirou todas as suas dúvidas e efetuou um ótimo atendimento.

Quando você precisar comprar o produto novamente, não irá pensar duas vezes, fará a compra no mesmo lugar.

3 – Gere valor para os clientes

Busque entender as necessidades do seu público alvo, só assim você vai saber o que o seu produto ou serviço pode oferecer para ele, com isso você criará mecanismo para agregar o devido valor.

Exemplo, uma empresa de laudo sistema de exaustão ao conhecer as dores do seu cliente, vai tocar diretamente no ponto necessário para conseguir resolver o seu problema, com isso o cliente irá se sentir valorizado.

Isso muda completamente a relação entre cliente e empresa, criando um relacionamento mais duradouro e fazendo com que ele se mantenha fiel a sua marca.

Para alavancar as suas vendas, não é necessário fazer grandes mudanças, o foco principal precisa ser sua equipe e seus clientes, afinal são eles que fazem sua empresa girar.

Motivando seus funcionários e se dedicando aos seus clientes, torna-se muito mais fácil crescer no mercado e com isso estar um passo à frente da sua concorrência, mesmo em momentos de baixa venda. Afinal você conhece seu público e sabe exatamente do que ele precisa.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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