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Como fazer para atingir mais clientes com suas campanhas de marketing?

Você sabe como fazer para atingir mais clientes com suas campanhas de marketing? Se não, então precisa aprender. Afinal, esse é um conhecimento essencial, especialmente em um momento de pandemia, como o atual, em que as pessoas reduzem um pouco os gastos e a intenção de consumo. Isso faz com que as empresas tenham de ser mais assertivas no marketing para conseguir atrair mais clientes gastando menos.

Atualmente, existem várias ferramentas que podem ajudar uma empresa a alcançar melhores resultados no marketing. No entanto, não adianta ter a melhor ferramenta do mundo, se você não souber usá-la ou não dominar o básico dos conceitos que ajudam a otimizar os seus resultados. E é justamente isso que você aprenderá no artigo hoje: como otimizar suas campanhas para ter mais clientes.

Quer saber como fazer para atingir mais clientes com suas campanhas de marketing? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Como fazer para atingir mais clientes com suas campanhas de marketing?

Menos pode ser mais

Normalmente, quando pensamos em atingir mais clientes, consideramos que temos de fazer mais, investir mais e ampliar o público-alvo. No entanto, não é bem assim que as coisas funcionam. É necessário que haja a chance desse público ser convertido em cliente. De outra forma, o investimento nele é nulo.

Por exemplo, você acha que vale a pena para uma montadora de carros investir em anúncios em um programa de TV assistido por crianças? Claro que não! Não importa que o programa tenha audiência de 5 milhões de crianças, porque nenhuma delas se tornará cliente da fabricante agora.

Por isso, é importante ter em mente que você pode ganhar mais clientes ao investir em menos pessoas como alvo da sua campanha. Basta saber como segmentar e otimizar o seu investimento. Por exemplo, suponha que você tem um restaurante no Rappi: vale a pena investir em anúncios para pessoas de cidades próximas? Não, pois não há como entregar a comida para eles.

Molde suas campanhas de acordo com o comportamento dos clientes

Antigamente, as campanhas de marketing eram feitas por padrão. Por exemplo, todos os clientes de uma empresa aérea eram atingidos pela mesma mensagem. Por um lado, isso é útil para algumas coisas, mas não é a opção mais eficiente para conseguir mais clientes.

Isso porque cada cliente se comporta de uma forma. Alguns interagem com você todos os dias. Outros acabaram de te conhecer. Portanto, segundo o site Top Five Info sua mensagem, sua abordagem e outros fatores devem responder a isso.

Na hora de otimizar as suas campanhas, faça pequenas campanhas de acordo com cada ação de um usuário em vez de fazer uma só, grande e com bastante desperdício de dinheiro.

Colete dados, analise-os e faça testes

Por fim, lembre-se de que é permitido fazer uma coleta ética de dados nas suas campanhas seguindo as diretrizes da LGPD. Isso garante a chance de fazer uma análise dos dados e ter uma resposta mais fidedigna da reação do público.

Esse tipo de análise ajudará a otimizar as suas ações e campanhas. É claro que as análises custam dinheiro, pois os testes tendem a não gerar exatamente um caminhão de lucro. No entanto, essas informações vão permitir melhores resultados nos próximos tempos.

Agora que você aprendeu como fazer para atingir mais clientes com suas campanhas de marketing, chegou a hora de colocar o conteúdo em prática. Como vimos na última dica, tem muita coisa que você só consegue aprender se fizer testes e testes. Às vezes, isso significará ter prejuízos. É normal. Considere os gastos como investimento em otimização de campanha e conhecimento. Uma campanha ruim hoje pode ser a chave para 10 ou 15 campanhas bem-sucedidas amanhã.

E aí, aprendeu bastante neste artigo? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

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