Marketing Digital

Como promover uma loja online nas redes sociais? 

Como diferenciar o seu negócio nas redes sociais e alcançar novos clientes? Conheça maneiras comprovadas de aumentar seu alcance, engajar usuários e usar o potencial das mídias sociais para anunciar seus produtos.

Imagine se seus produtos pudessem atingir 4,62 bilhões de usuários em todo o mundo. Como usar esse potencial? 

Destaque seus produtos

A mídia social é um ótimo lugar para promover e anunciar seus produtos. No entanto, para aparecer nas mídias sociais, você precisa passar por muitas ofertas semelhantes de seus concorrentes. Como chamar a atenção de potenciais clientes e se destacar de outros vendedores? 

Ferramentas gratuitas

Se você não tem recursos suficientes para contratar um designer gráfico profissional, vale a pena usar aplicativos gratuitos com os quais você pode apresentar seus produtos de forma criativa.

Um desses aplicativos é o PhotoRoom (disponível na Google Store e na AppStore). Com o PhotoRoom, você pode facilmente recortar o produto do fundo da foto. No aplicativo você também encontra uma extensa biblioteca onde você pode escolher um fundo para o seu produto e apresentá-lo de forma única.

Mostre como é a produção e os bastidores

De acordo com o relatório Digital 2022 , até 31,3%. dos internautas têm interesse em assistir a filmes da categoria Tutorial/Como fazer. Se você mesmo faz seus produtos, mostre-os. Aproveite que o DIY (faça você mesmo) é muito popular e mostre seu processo de produção.

O que você pode ganhar com isso? Em primeiro lugar, você incentivará os clientes em potencial a seguir suas mídias sociais e aumentar o engajamento deles. Isso é importante tanto para os algoritmos quanto para sua imagem na web. Mostre a importância de suas habilidades e experiência no processo de fabricação.

Se empenhar

Conseguir a atenção do cliente é apenas metade da batalha. Também é importante mantê-lo e assim manter o cliente por mais tempo. Tente envolvê-lo e interagir com ele. Você pode fazer isso de várias maneiras.

As mídias sociais são frequentemente usadas para entretenimento. Portanto, vale a pena que o conteúdo que você publica evoque emoções semelhantes. Gamificação é um termo de marketing que usa padrões e elementos de jogos para engajar seu público.

Como usar a gamificação para promover nossos produtos? Todos os tipos de pesquisas, quebra-cabeças ou animações com seus produtos no papel principal serão perfeitos.

Chamada à ação

Chamada à ação é uma maneira de envolver os usuários. Bons exemplos de call to action nas redes sociais são: “Se você concorda, curta o post” ou “Escreva sua opinião sobre esse tema no comentário” ou “Acesse o site e conheça nossos produtos”.

Lembre-se de não exagerar e use apenas um call to action em suas postagens.

Construir relacionamentos

Ao publicar conteúdo nas redes sociais, foque não apenas na mensagem, mas também na recepção. Para manter os novos observadores por mais tempo, vale a pena estabelecer um relacionamento com eles.

Públicos engajados se tornarão embaixadores da marca e aumentarão a publicidade ao recomendar seu conteúdo e produtos.

Como criar uma comunidade engajada nas mídias sociais?

Para estabelecer relacionamentos com seu público, vale a pena interagir com eles. Responda a todos os comentários e mensagens. Pergunte aos seus seguidores qual conteúdo será útil para eles. É uma boa ideia enviar mensagens de boas-vindas aos novos seguidores

Você pode conferir os perfis dos fãs mais ativos, curtir as postagens e deixar um comentário. Dessa forma, você se apresentará como uma marca para a qual as pessoas trabalham, e não como uma empresa “sem rosto”. 

É importante lembrar que interagir com o público nas redes sociais é fundamental em qualquer negócio, seja uma loja, um mercado, uma padaria, ou até uma desentupidora de esgoto são paulo. Responder o cliente e todas as suas dúvidas é fundamental!

Aproveite as oportunidades oferecidas pelas redes sociais

Ao publicar conteúdo nas redes sociais, não vale a pena limitar-se a apenas um formato. O próprio Facebook oferece inúmeras possibilidades, por exemplo, publicação de vídeo, texto ou conteúdo gráfico, transmissões ao vivo, enquetes, relatórios, criação de grupos ou eventos.

Vale a pena, mesmo em caráter experimental, publicar cada um desses formatos e verificar qual conteúdo mais se adequa aos nossos destinatários e quais são mais fáceis de preparar.

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