BusinessMarketing DigitalMarketing na internet

Mobile marketing, o que é e quais suas vantagens?

Você que é dono de empresa já ouviu falar em mobile marketing? Não? Atualmente, apostar nesse recurso é mais do que fundamental se o seu desejo é não ser mais um.

Afinal, hoje fazemos tudo da palma da mão, ou seja, com o celular, tablet, entre outros…Então, quer saber mais sobre como desenvolver estratégias de marketing para alcançar os seus clientes nos dispositivos móveis? Confira o nosso post!

O que é mobile marketing?

É possível dizer que a estratégia de marketing digital denominada como mobile marketing visa chegar nas pessoas por meio dos seus dispositivos móveis, ou seja, em seu e-mail, mensagens de SMS, aplicativos e/ou redes sociais.

Mas, você que lê o texto pode se perguntar: que diferença tem para o marketing tradicional? De forma simples, a diferença principal é o meio usado para chegar ao público-alvo. Se a diferença “só” está no meio, por que preciso apostar em mobile marketing? Calma que no próximo tópico vamos te explicar!

Invista em mobile marketing

Você desgruda do celular? Não, concorda? Isso é uma realidade, afinal os consumidores estão conectados aos seus dispositivos praticamente as 24 horas do dia.

Além disso, muita gente que precisa comprar ferramentas para manutenção de celular, fraldas, roupas, contratar internet rural  ou qualquer produto e/ou serviço começa a adquirir pelo dispositivo móvel.

Isso tem acontecido, porque dia após dia os aplicativos vêm sendo mais usados e as pessoas recorrem a eles para acessar as suas redes sociais e para sanar os seus problemas e/ou consumir conteúdo.

Devido a isso o mobile marketing deve ser encarado como um investimento por parte da empresa, pois assim será possível manter um canal de relacionamento com a sua audiência e, ainda, obter mais um ambiente para que sua marca seja divulgada.

Estratégias para usar o mobile marketing

Contudo, o mobile marketing precisa ser abrangente. Como assim? Sua empresa não pode querer divulgar a marca apenas nas redes sociais. Não entendeu? Vamos dar exemplo! Se você tem uma loja física, o Waze deve ser usado, porque nele a sua loja pode ser divulgada, entendeu?

Com o smartphone fazemos tudo, afinal dá pra mandar uma mensagem de texto, vídeos institucionais e até mensagem de voz. Assim, a sua empresa precisa usar esses recursos, porque a comunicação se dá de maneira mais veloz.

Ações para divulgação com mobile marketing

Está com dúvidas ainda? Vamos trazer agora algumas dicas de ações que podem ser realizadas com o mobile marketing. Todo mundo recebe sms ou mensagens no WhatsApp, não é mesmo? Assim, é possível criar uma campanha para que sua empresa fique sempre em contato com o cliente. Como?

Mande uma mensagem para lembrar da data do pagamento, sobre novos produtos, promoções e cupons exclusivos. Tudo isso faz com que a sua marca fique na cabeça do cliente. No entanto, será preciso se certificar de que os contatos que integram sua lista deram a permissão para o recebimento da comunicação.

Comentamos rapidamente sobre o Waze anteriormente. Essa ação requer um espaço físico. Sua empresa pode criar campanhas baseadas na localização da loja e atingir pessoas que estão naquele momento em sua região.

Se tem um lugar que todo mundo está é o Instagram. Com a sua empresa não pode ser diferente. Por isso, aposte em uma ação para essa rede social, mas lembre-se de ter imagens praticamente perfeitas, porque o foco dela está justamente nisso, ok?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo