Marketing na internet

Maneiras criativas de abordar o marketing por e-mail

Já se foi o tempo em que as empresas tinham que enviar panfletos aos mercados de massa ou mandar colocar os carros em estacionamentos e torcer pelo melhor. 

O marketing por e-mail ajuda as empresas a alcançar seus clientes estabelecidos, bem como aqueles que realmente estariam interessados ​​em seus produtos. Este artigo pode ajudá-lo a desenvolver uma campanha de marketing por e-mail que o ajudará a atingir seu objetivo.

Empresas de vários ramos investem e-mail marketing, como pet shops, advogados que querem atingir um público alvo que precisa de informações sobre indenização trabalhista, ou simplesmente uma empresa que vende uniformes para empresas.

Antes de usar o marketing por e mail, crie um email de teste e envie-o a um amigo ou familiar

Seu ente querido pode ver a aparência do e-mail e dar feedback. Dessa forma, se houver necessidade de fazer alguma alteração, você poderá fazê-lo antes de enviar os e-mails aos clientes.

Para fazer com que as pessoas aceitem e dêem permissão para você enviar mensagens de marketing por e-mail a elas, ofereça um incentivo. Ofereça um desconto ou cupom em um de seus produtos ou serviços. Inclua um white paper ou boletim informativo sobre o seu nicho ou mercado. Dê ao seu cliente potencial algo em troca de acesso à caixa de entrada dele.

Se você deseja que suas mensagens de marketing por e-mail cheguem às caixas de entrada certas, segmente qualquer pessoa a quem enviar. Se você já tem um conjunto básico de fãs ou seguidores, ofereça descontos ou promoções para aqueles que fazem seus amigos aparecerem. 

Qualquer pessoa curiosa em seus produtos e serviços provavelmente conheceu outras pessoas com interesses semelhantes, ou seja, você pode crescer organicamente sua lista através das relações sociais existentes.

Para obter o máximo do seu email marketing, invista em um programa que personalize seus emails com o nome de cada cliente em vez de uma saudação genérica. Garantir que cada e-mail comece com o nome do destinatário é a chave para incentivar seus clientes a verem seus boletins informativos como informações valiosas e não apenas mais spam de vendas.

Não inclua o uso de boletins informativos em sua campanha de marketing por e-mail

Em vez disso, você pode enviar às pessoas em sua lista de opt-in e-mails relevantes sobre tópicos específicos. Você atrairá mais pessoas quando elas souberem que receberão apenas as informações nas quais estão interessadas e que não terão que vasculhar um boletim informativo inteiro para obtê-las.

Lembre-se de que o objetivo do marketing por e-mail deve ser promover e vender seus produtos. Portanto, cada e-mail que você enviar deve aumentar a probabilidade de os assinantes comprarem. Use seus e-mails para informar as pessoas sobre novos produtos, lembrá-los de produtos existentes ou oferecer uma oferta especial ou desconto.

Usar uma estratégia de dupla opção para sua estratégia de email marketing é a melhor maneira de ver se o seu cliente está realmente interessado. Isso pode parecer um recurso extra desnecessário, mas pode, de fato, garantir que apenas aqueles que se inscreverem estejam genuinamente interessados ​​e isso elimina problemas para sua empresa.

Se você tiver imagens ou gráficos, coloque-os no lado esquerdo da mensagem de e-mail. Certifique-se de que seu elemento de apelo à ação esteja sempre deste lado. A pesquisa documentou que este local produz quase o dobro de cliques em seu produto, serviço ou site do que colocar esses elementos em qualquer outro lugar.

Opte por um profissional em vez de habilidoso com seus e-mails

Não envie e-mails que pareçam páginas da web chamativas. Isso parece impessoal para o destinatário. Além disso, lembre-se de que muitos programas de e-mail não exibem imagens HTML. Portanto, não se concentre em imagens em seus e-mails. Escolha conciso, profissional e convidativo para que todos possam lê-lo.

Conforme observado anteriormente, os panfletos postados em carros e enviados a todos em uma lista de mala direta eram notoriamente caros, demorados e, em sua maioria, ineficazes. 

O email marketing surgiu e permite que você envie sua empresa ao mercado de uma maneira muito mais eficaz, por uma fração do custo e com uma taxa de sucesso maior. Use as informações neste artigo para ajudá-lo a criar uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida.

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