DiversosEstilo de vida

Regras para o cuidado do âmbar

Âmbar é um pequeno pedaço do sol. A pedra mais quente e macia. O cuidado cuidadoso manterá os produtos âmbar em sua forma original.

Uso

Se você decidir coletar colar ou pulseiras de ambar, use um fio de seda ou linho. Dê um nó entre cada pedra. Isso protegerá o âmbar do atrito.

Se a pedra estiver rachada, não se preocupe. O joalheiro poderá resolver rapidamente esse problema. No entanto, você não deve demorar para entrar em contato com um especialista. Com o tempo, as bordas da pedra mudam suas propriedades e não será possível restaurar sua beleza anterior.

Armazenar

  • O âmbar suave não gosta de vizinhos. Pedras e produtos devem ser mantidos separados de joias de metal, grampos de cabelo, etc. Idealmente, se o colar de âmbar for armazenado em um saco de pano macio;
  • Âmbar não tolera luz solar direta. A pedra perde suas propriedades com uma queda acentuada de temperatura. Portanto, não guarde joias perto de aparelhos de aquecimento, no parapeito de uma janela ou perto de um ar condicionado. Você não pode usar âmbar na sauna ou sair com ele no frio;
  • As joias de âmbar são muito suscetíveis a produtos químicos e perfumes. Portanto, você pode usar miçangas somente após aplicar o perfume. Anéis e pulseiras são recomendados para serem removidos se você planeja limpar, lavar pratos ou lavar roupas;
  • Âmbar frágil não tolera uma queda. Com o impacto, a pedra pode rachar.
  • O âmbar precisa da energia do sol. Se você raramente sai, suas contas de âmbar rapidamente ficam turvas e perdem seu brilho quente e misterioso. Portanto, é recomendável “ventilar” as joias, às vezes tirando-as da caixa.

Limpeza

Amber adora cuidados cuidadosos e regulares. Tente remover a sujeira das pedras imediatamente após o uso. E esqueça a limpeza mecânica – sem escovas, objetos de metal e panos. Se você usar os produtos de limpeza habituais, a pedra ficará turva. Tudo que você precisa para limpar é um pano de flanela macio e água morna com sabão. Para polimento – uma gota de azeite, parafina ou pó de dente. O agente é esfregado na pedra com movimentos circulares suaves. O resto é removido com um pano seco.

Produtos muito sujos podem ser limpos com uma mistura de sal ou amônia com água. A decoração deve ser colocada na solução por 10-15 minutos, depois enxaguada e seca.

Os esoteristas acreditam que o âmbar absorve a energia negativa direcionada ao dono da joia. Para se livrar disso, às vezes é recomendável lavar as joias de âmbar com água morna corrente. Após enxaguar o produto sob a torneira, ele deve ser seco com um pano macio.

Se o âmbar estiver turvo

Ao longo dos anos, a pedra pode perder seu brilho e brilho natural. Para restaurar o colar de âmbar à sua antiga beleza, é necessário mergulhar a joia em água salgada durante a noite. De manhã, o produto é recomendado para secar, manter no ar por 15-20 minutos e polir com um pano de lã. Você pode adicionar um pouco de azeite.

Se você precisar resolver o problema com urgência, outra opção será suficiente. Tomamos partes iguais de parafina e pó de dente. Nós os moemos em um guardanapo de flanela ou lã. Com a mistura resultante, limpamos as pedras de âmbar. Após a conclusão de todo o trabalho, remova os restos da mistura com um pano seco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo