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5 razões pelas quais sua empresa de e-commerce deve testar o marketing do Pinterest em 2020

Mais do que apenas quadros de humor e inspiração para casamentos, o Pinterest é uma maneira de as pessoas curarem todas as áreas de sua vida ideal e visualizarem o que podem comprar para alcançá-lo.

Marcas com produtos dignos de fotos entram bem nesse espaço, pois os usuários visualizam postagens, compartilham Pins e fazem compras com base no que veem.

Embora os favoritos de longa data do marketing social incluam gostos do Instagram e do Facebook, o Pinterest está subindo para o topo da nossa lista de favoritos, e achamos que ele fará o mesmo por você.

Tendo atingido US $ 1 bilhão em receita em 2019 , de acordo com a NASDAQ, esta plataforma está indo bem e só está crescendo.

Vamos dar uma olhada em cinco razões pelas quais você deve executar campanhas do Pinterest este ano, com exemplos do mundo real.

Milhares de usuários

Acontece que existem muitos Pinteresters por aí. De acordo com as informações do Pinterest, havia 300 milhões de usuários ativos mensais em 2019. E há mais de 200 bilhões de Pins para os usuários lerem.

Enquanto as jovens compõem a maioria desse público (o que é perfeito para Loja de comercio eletrônico ), mais e mais homens estão se juntando todos os dias.

De fato, atualmente, os homens representam cerca de 50% das novas inscrições do Pinterest. Mais boas notícias na frente do alcance demográfico, dois terços da audiência estão fora dos EUA.

Portanto, se você espera comercializar seu produto globalmente, este é o lugar perfeito para fazê-lo.

ESTÃO PRONTOS PARA GASTAR

Nas palavras de nossa nova plataforma favorita, “as pessoas chegam ao Pinterest de mente aberta e prontas para tomar decisões”. Isso explicaria por que o valor médio do pedido (AOV) é de US $ 50 – mais alto que o de qualquer outra plataforma social.

A alta AOV também é explicada pelo alto poder de compra de sua base de usuários, já que 40% têm uma renda familiar média de mais de US $ 100.000 e 39% têm maior probabilidade de serem compradores ativos no varejo.

Como uma das principais agências de mídia social , descobrimos que a natureza de mente aberta e as carteiras empilhadas dos usuários do Pinterest são ótimas para e-commerce, e achamos que será ótimo para você também.

Terminaremos esta seção com mais uma estatística divertida, porque é muito boa. Dos usuários semanais do Pinterest, 83% relatam ter feito uma compra com base no conteúdo do Pinterest!

OBRAS ORGÂNICAS ÓTIMAS E GRATUITAS

Você pode ver ótimos resultados sem gastar um centavo. A sério. O Pinterest diz que o tempo médio que seus usuários passam na plataforma é de cerca de 14,2 minutos.

Durante esse período, eles rolam, fixam, compartilham, seguem e clicam em sites de terceiros como o seu.

Ao contrário do conteúdo em plataformas sociais como Facebook e Instagram, o conteúdo no Pinterest permanece relevante e é interagido muito tempo depois de publicado. Ou seja, se os usuários gostarem de suas postagens, eles aparecerão organicamente repetidamente, aumentando a conscientização da sua marca e seus lucros.

Além disso, os usuários também podem gerar conteúdo para sua marca. Basta adicionar um botão Pin It às suas páginas de produtos, como fizemos com o e-commerce.

Depois, sente-se e observe como seus produtos são Fixados e Repinados sem que você levante um dedo.

Retorno em anúncios pagos – Taxa de retorno (ROI)

Embora o orgânico funcione como um encanto, os retornos pagos  são ótimos. O Pinterest observa que 50% de seus usuários fizeram uma compra depois de ver um PIN promovido.

O Pinterest também oferece uma ótima interface por meio do Gerenciador de anúncios do Pinterest para criar metas para seus anúncios, selecionar seu público, definir seus lances e analisar análises.

Postagens além do seu produto

Sabemos que o marketing do Pinterest funciona melhor quando é cuidadosamente selecionado.

Portanto, sim, inclua todas as fotos do produto que você deseja, mas também inclua postagens sobre itens relacionados ao seu produto ou ao estilo de vida do qual ele faz parte.

Por exemplo, se você é uma marca de roupas de ioga, crie um Conselho dedicado a tudo o que é fitness.

Ao envolver e atrair seu público-alvo em mais do que apenas um nível de produto, você pode aumentar seguidores que compartilham os mesmos interesses da sua marca e construir um relacionamento mais forte com eles.

Como um ótimo lugar para reforçar sua imagem de marca e aumentar suas vendas, vemos o marketing no Pinterest como um acéfalo.

Basta tirar algumas fotos incríveis do seu produto, criar uma conta gratuita no Pinterest e começar a postar e fixar tudo o que sua marca colocaria em seus painéis se fosse uma pessoa.

Se você quiser saber mais sobre a estratégia de marketing do Pinterest e a campanha criada por uma das melhores agências de marketing de mídia digital , ligue para uma consulta gratuita ou agende um horário conveniente para você.

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