DiversosMarketing DigitalSEO

Os colares de âmbar são seguros para bebês?

O Único dentinho branco que brilha na boca do seu bebê! Adorável, não é? Os dentes são um passo importante para o seu bebê, mas também podem ser dolorosos. O pequeno acorda no meio da noite, chorando e resmungando por causa da dor da erupção dos dentes. Você vai querer fazer quase qualquer coisa para aliviar essa dor.

Então, você já ouviu falar de um colar de dente âmbar? Proporciona alívio da dor de dente através do contato com a pele. Parece uma solução conveniente, mas você quer ter certeza de que é seguro e saber se realmente funciona dessa maneira?

O que é um colar de dente de âmbar?

O colar de âmbar são feitos de âmbar, que é uma resina fossilizada da casca de árvores que viveram há milhões de anos. A resina emana da casca da árvore, eventualmente solidificando e fossilizando para se tornar rochas âmbar. Essas pedras de âmbar são amarradas em um colar e depois usadas como enfeite que pode ser avermelhado pelo bebê sempre que sentir irritação nos dentes.

Os colares de dentes de âmbar são eficazes?

O âmbar tem sido popularmente usado em muitos sistemas de medicina antiga por sua suposta capacidade de curar e aliviar a dor. O âmbar do Báltico, um tipo de âmbar, contém ácido succínico, que alivia o bebê quando entra em contato com a pele.

Afirma-se também que o âmbar tem a capacidade de influenciar a glândula tireoide, fortalecendo o sistema imunológico do bebê e regulando sua salivação devido aos dentes. Diz-se que esses benefícios garantem o alívio da dor de dente.

No entanto, não há evidências científicas que sugiram que o âmbar possa aliviar a dor de dente. Essas alegações não são apoiadas por especialistas médicos e profissionais de cuidados infantis.

Perigos de colares de dentes de âmbar

Asfixia por estrangulamento: A asfixia é a principal causa de morte acidental em crianças com menos de um ano de idade. Colares de dentes de âmbar amplificam esse perigo. Um colar pode acidentalmente estrangular ou grudar em um objeto e puxar o pescoço do bebê com força. Não surpreendentemente, palitos de dente âmbar/âmbar báltico estão amplamente ligados à síndrome da morte súbita infantil.

Asfixia: Se a corda não estiver segura, o colar pode quebrar enquanto você puxa. Um bebê pode colocar uma conta de âmbar na boca, aumentando o risco de asfixia.

Circulação sanguínea restrita: se um colar de âmbar se emaranhar firmemente nos braços de uma criança durante o sono, pode reduzir temporariamente o suprimento de sangue para os membros. Embora possa não ser fatal como estrangulamento, ainda é perigoso porque pode causar dor e desconforto intensos a uma criança.

Os dentes continuam a acontecer mesmo após a infância e muitos pais se perguntam se podem inserir colares de âmbar durante a infância.

Crianças pequenas podem usar palitos de dente âmbar?

O uso de palitos de dente âmbar não é bom nem para crianças pequenas. Sem a presença de um responsável por perto, caso queira ter mais confiança existe também a possibilidade de colocar uma tornozeleira de âmbar.

Quais são as alternativas seguras ao colar de dentes de âmbar?

Existem várias maneiras seguras de aliviar a dor de dente em bebês. Aqui está o que você pode fazer:

Colares de desgaste da mãe: compre um palito de dente para você e deixe seu bebê morder quando estiver em seus braços. Também existem alternativas, como palitos de silicone ou de madeira em diversos modelos, para que você fique na moda!

Você também pode amarrar pequenas bolas de silicone ou madeira para criar seu próprio palito de bebê caseiro. Certifique-se de que a corda é forte e limpe a joia regularmente. Permita que o bebê o use apenas quando estiver em seus braços e nunca o deixe com a coleira desacompanhada.

Brinquedos macios para mastigar: existem brinquedos especialmente projetados para os dentes do bebê. Os brinquedos mastigáveis ​​vêm em uma variedade de formas e relaxam as gengivas doloridas do seu bebê. Na verdade, eles são uma escolha melhor porque não há risco de asfixia. Limpe-os com água e sabão todos os dias para garantir a higiene.

Pano úmido frio: pegue uma toalha limpa e mergulhe-a em água fria. Torça uma ponta para formar um pequeno nó e dê ao bebê para morder. O frio adormece as terminações nervosas nas gengivas, proporcionando alívio da dor, enquanto a mastigação causa irritação. É uma solução segura e caseira para os problemas dentários do seu pequeno.

Massagem: Uma massagem suave nas gengivas do bebê pode aliviar a dor e o inchaço. Lave bem as mãos e, em seguida, passe o dedo suavemente sobre as gengivas do bebê sem qualquer pressão. A massagem regular deve manter a dor de dente afastada.

Medicação: Se a dor de dente for grave, você pode consultar seu pediatra, que prescreverá algum remédio para aliviar a dor. Não automedique seu bebê.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo