Estratégia

Técnicas para ajudá-lo a encontrar o sucesso na geração de leads

A geração de leads não está fazendo nada mais do que deixá-lo frustrado? Você quer saber quais segredos os especialistas usam para ter sucesso? 

Independente do nicho da sua empresa, seja uma empresa de piscinas, uma clínica de cirurgias bariátricas ou uma floricultura, a geração de leads é de extrema importância para os negócios.

Pesquisamos os especialistas e as dicas úteis encontradas neste artigo como aquelas que eles usam em suas próprias estratégias. Continue lendo para descobrir tudo que você pode.

Para gerar leads para sua empresa, faça uma oferta às pessoas

A oferta pode ser na forma de um e-book gratuito, boletim informativo, cupom ou outro atrativo. Certifique-se de que é de alto valor e relevante para seu público específico. Ao fazer uma oferta tentadora, você gerará muitos leads bons.

Para gerar os leads mais promissores para o seu negócio, seu site precisa de instruções muito claras para o visitante. Faça sua oferta se destacar de todos os outros conteúdos da página e certifique-se de que seja fácil de entender. 

O visitante não terá problemas em identificar a sua oferta e em saber como o fazer rapidamente.

Use análises de consumidores e estudos de caso quando estiver tentando construir seus leads

As pessoas são mais propensas a oferecer suas informações a você se você tiver dados para apoiar suas alegações. Use esses estudos para mostrar os benefícios de seus produtos junto com depoimentos de clientes.

Convide clientes em potencial para realmente optarem por ingressar na sua comunidade no seu site. Você ficaria surpreso com a quantidade de navegadores de sites que decidiram fornecer seus e-mails. 

No entanto, certifique-se de ter conteúdo relevante para compartilhar com eles depois. Pense em desenvolver um boletim informativo ou uma série de e-mails com dicas.

Desenvolva marketing de conteúdo que o ajudará a gerar leads

Ofereça aos clientes em potencial boletins informativos especiais e e-mails com dicas para ajudá-los a aproveitar ao máximo seu tempo. Quanto melhor for o conteúdo que você cria, maior a probabilidade de as pessoas optarem por recebê-lo. Essa opção é sua primeira etapa para criar um lead muito quente.

A otimização de mecanismos de pesquisa pode demorar um pouco para começar, assim como outras técnicas de geração de leads. Embora sejam os melhores e alguns especialistas afirmam que comprar leads é uma má ideia, nem sempre é o caso. Comprar leads de uma fonte confiável dentro do seu nicho pode ser extremamente benéfico.

Não se esqueça do seu site

Muitas pessoas criam um site e depois simplesmente o abandonam, acreditando que “se você construir, eles virão”. Eles não irão, a menos que você realmente coloque algum esforço nisso. Crie um blog e atualize-o com frequência ou adicione novo conteúdo sempre que possível ao próprio site.

Descubra grupos líderes que estão trabalhando de forma eficaz em sua cidade natal. Esses grupos, com uma mistura de diferentes proprietários de empresas locais, compartilham leads. 

Você pode não pensar que um optometrista poderia encontrar para você consumidores em potencial quando você for um professor de ioga, mas essas reuniões podem chocá-lo. Além disso, você pode ouvir alguém falar sobre como seus dentes dói e encaminhá-lo ao dentista.

Crie um banco de dados de referência recíproco local para você e outras empresas locais

Você pode configurá-lo no Google Docs e pedir a pessoas que você conhece para participar. Se você conhece alguém que precisa de tratamento odontológico, pode encaminhá-lo a um dentista da lista e, se ele conhecer alguém que precisa de você, ele fará o mesmo.

Faça com que os visitantes do seu blog se inscrevam nele. Um leitor que assina seu blog receberá lembretes de que seu blog está atualizado. 

Este é um método alternativo para obter novos leads por meio de pessoas que são seus clientes atuais. Os blogs são um elemento crítico para gerar novos leads para qualquer empresa, e isso ocorre de várias maneiras.

Comece um boletim informativo e envie-o para seus clientes atuais 

Você também pode enviá-los para aqueles que trouxeram referências no passado, e até mesmo para pessoas que moram perto de você. Se você torná-lo conciso e claro, as pessoas irão lê-lo e você pode obter algumas novas pistas.

Embora possamos apresentar a você esse ótimo conselho, é sua responsabilidade aceitá-lo. Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida, então o que você vai fazer para garantir que seu futuro seja próspero? Use essas dicas, crie um plano e simplesmente faça!

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