Sem categoria

7 dicas para economizar na compra de eletrodomésticos

Os eletrodomésticos são essenciais para qualquer residência e nem sempre é fácil encontrá-los pelo melhor preço. Além disso, muitas pessoas têm um certo receio de realizar compras pela Internet, local onde as ofertas tendem a ter uma recorrência maior. Outras até realizam compras online frequentemente, mas não sabem bem como podem economizar ainda mais.

A fim de resolver este problema, este artigo reúne sete dicas de extrema importância para que você consiga economizar na compra de eletrodomésticos sem deixar de lado pontos importantes, como a qualidade do produto. Nas próximas linhas, confira em detalhes cada uma dessas dicas!

Procure nos lugares certos

Ainda que esteja realizando sua compra pela Internet, existem locais em que o preço e a experiência são muito melhores do que em outros. Dessa forma, saber como encontrá-los e como escolhê-los é de extrema importância para conseguir economizar.

Em geral, a forma mais fácil de encontrar um produto pelo melhor preço é por meio do Google Shopping. Nele, basta pesquisar pelo nome do produto que deseja e pronto, centenas de resultados em diferentes locais serão exibidos para você.

Após isso, é importante saber avaliar a segurança do local em que deseja realizar a sua compra. Afinal, nem todos os resultados do Google Shopping são lojas seguras que vão cumprir com a promessa de entrega do produto.

Para isso, verifique a popularidade da loja em questão em sites como o Reclame Aqui e consulte o seu CNPJ para verificar se o estabelecimento realmente existe. A internet facilitou essas transformações, muito essas buscas e facilitou crescimento das boas empresas.

Use cupons de desconto

Uma das maiores vantagens de realizar compras pela Internet é a facilidade de usar cupons de desconto e você não vai deixar isso de lado. Para encontrá-los, existem sites e aplicativos específicos para a disponibilização de cupons nos mais diversos locais que facilitam muito este processo.

Ademais, uma outra forma de conseguir cupons de desconto é na própria loja em que deseja realizar a sua compra. Geralmente, grandes e-commerces têm uma seção própria para a disponibilização de cupons em determinados produtos. Verifique se o site em que deseja realizar sua compra tem esta seção e aproveite!

Aproveite o cashback

Traduzido do inglês, cashback significa “dinheiro de volta” e é o nome dado às compras em que parte do valor gasto é retornado para o cliente. No Brasil, até pouco tempo atrás essa não era uma prática muito comum em lojas, uma vez que era mais reservada a alguns cartões de crédito específicos.

Com o passar do tempo, as lojas perceberam que tinham muito a ganhar se adotassem essa prática e hoje quase todos os grandes comércios oferecem alguma maneira do cliente receber parte do dinheiro de volta.

Nesse sentido, ao buscar por um eletrodoméstico para comprar, é possível utilizar o cashback Brastemp, por exemplo, e receber parte do valor da sua compra de volta. Outras soluções são aplicativos e sites como o Meliuz e o Ame.

Faça compras à vista

A maior parte das lojas, sejam elas online ou físicas, oferecem descontos para quem realiza a compra à vista. Antes de realizar sua compra, verifique se o produto em questão não tem esse desconto. Caso ele tenha e você possa comprá-lo à vista, opte sempre por essa forma de pagamento para economizar.

Valorize a qualidade do produto

De nada adianta comprar um produto barato se ele quebrará em pouco tempo comparado a um produto um pouco mais caro. Leve isso em consideração para realmente economizar, do contrário, pode ser que se arrependa da sua compra.

Além disso, analise a quantidade de energia consumida pelo produto. Existem eletrodomésticos com um Selo de Consumo de Energia, busque por estes. Afinal, não compensa economizar na compra se o seu gasto mensal será maior, pois, com o passar do tempo, o valor economizado se tornará um prejuízo e não um ganho.

Aproveite as promoções

Existem épocas do ano específicas que têm uma quantidade maior de promoções, como a Black Friday, Natal, Dia das Mães etc. Se for possível esperar por isso, espere e, assim, poderá economizar bastante em uma boa oferta especial.

Se atente para a capacidade do produto

Por fim, se atente para a capacidade do eletrodoméstico que deseja comprar. Nessa lógica, se vai comprar uma geladeira, por exemplo, não há porque comprar uma geladeira extremamente grande se você mora sozinho.

O inverso também é verdadeiro, se tem uma família grande, comprar um produto com capacidade pequena pode não atender às suas necessidades. Leve todos os pontos apresentados em consideração para ter uma economia que realmente valha a pena!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo