Diversos

Tipos de narizes: como melhorar a aparência com rinoplastia

O Brasil é um país miscigenado e, como resultado, podemos observar diversos tipos de narizes na população. Alguns são mais comuns, enquanto outros são sonho de consumo de quem procura por uma rinoplastia

Nem todo mundo está feliz com sua aparência, e o nariz é um dos campeões em reclamação quando o assunto é incômodo estético. Algumas pessoas optam por realizar uma cirurgia plástica no nariz para torná-lo mais harmonioso com o resto do rosto, outras investem no procedimento por ter sofrido com as piadas de mau gosto dos colegas na escola. 

As razões são diversas, mas você conhece os tipos de narizes? Sabe qual é o seu e qual tipo de rinoplastia mais indicada para ele? Se a resposta for não, continue lendo este artigo e descubra!

Quais são os tipos de narizes mais comuns no Brasil?

Nariz negroide

Este, com certeza, é um dos tipos de narizes mais populares no país, visto que a maior parte da população se declara negra ou parda. Este nariz se caracteriza pela sua base larga, ponta arredondada, narinas mais largas e dorso curto. 

Pessoas com pele clara também podem ter este formato de nariz, dependendo de sua ascendência. 

A principal queixa das pessoas que possuem estas características é em razão das narinas largas. Muitos optam pela rinoplastia para diminuir o formato do nariz e deixá-lo mais arrebitado. Porém, cabe ao especialista aconselhar e encontrar o equilíbrio entre os desejos do paciente e o formato de nariz que mais combine com seu rosto. 

Desta forma, durante o procedimento cirúrgico, o médico deve buscar harmonizar o nariz com os outros traços do paciente. 

Nariz adunco

Também conhecido como aquilino, este também é um dos tipos de narizes que mais gera procura nas clínicas. Seu formato tem a ponte mais avantajada e a ponta curvada para baixo. Este tipo de nariz é comum em pessoas que têm ascendência do oriente médio. Estas características podem dar a impressão de que a pessoa é mais velha do que realmente é. Durante a cirurgia plástica, o médico deixa a ponta do nariz mais levantada, o que muda o aspecto que mais incomoda os pacientes. 

Nariz romano

No nariz romano, o osso dorsal é mais saliente, o que dá a impressão de um “calombinho”. Esta característica se deve a cartilagem em demasia ou excesso de osso nesta parte do nariz. Quando o paciente está de perfil, é possível visualizar esta particularidade mais facilmente. Na rinoplastia, o cirurgião deve diminuir este osso ou cartilagem e deixar o dorso mais reto.

Nariz torto

Esta é uma particularidade que geralmente se deve ao desvio de septo, uma alteração em que o nariz pode até mudar de formato ou ter apenas leves alterações, dependendo do paciente. Além de afetar o formato do nariz, o desvio de septo pode trazer problemas respiratórios, por isso, durante a cirurgia de correção, o médico deve resolver o problema no septo e deixar o nariz do paciente mais harmonioso e suave.

Nariz asiático

Este é um dos tipos de narizes mais encontrados no Brasil, devido ao número de imigrantes asiáticos que aqui vivem. Com a miscigenação, este nariz se tornou popular por aqui também. A principal característica deste nariz é a ponte mais larga e baixa, além de narinas largas. Quem procura por uma rinoplastia, neste caso, quer deixar o nariz mais levantado e corrigir o arredondamento em excesso na ponta.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo